APROXIME-SE


“Aproxime-se de Deus, e Ele se aproximará de você” (Tiago 4:8). Submeter-nos a Deus, limpar nossas mãos e purificar nosso coração: isso é algo que precisamos iniciar para nos aproximarmos de Deus. Mas tudo começa em nosso coração (Tiago 4:1-8)! Tiago estava tentando nos alertar para entendermos como nos aproximar de Deus. Não é através de um falso evangelho e de uma falsa graça. Não é emocionalismo. Podemos perguntar a Esaú (Hebreus 12:17). É uma decisão de abandonar a nós mesmos, a nossa vontade, de deixar de lado as coisas que estão nos enredando no mundo.

Aproximar-se de Deus começa em nosso coração. Isaías 29:13 fala sobre pessoas que tentam se aproximar de Deus com os lábios, mas com o coração longe Dele. Pessoas assim não podem ser guiadas pelo Espírito Santo porque estão guiando a si mesmas. Deus nunca nos abandona. Ele está dizendo hoje: “Aproxime-se de mim e eu Me aproximarei de você”. Dê um passo para mais perto Dele hoje, e Ele dará um passo mais perto de você! Mas Ele espera que você inicie esse lindo processo e, passo a passo, Ele começa a nos envolver. Um relacionamento não acontece de forma automática. É preciso trabalhar nele. Vamos ver como isso funciona. Como nos aproximamos? Orando, jejuando, reservando um tempo apenas para estar com ELE, saindo do meio deles, sendo ousado, crendo, confessando, vigiando, e fazendo. Não tem nada a ver com frequentar a Igreja, mas encontrá-Lo com tudo o que há dentro de você, então você não consegue nem esperar para vê-Lo de forma corporativa.

Lucas 12:42-44 diz que o Senhor dará uma porção de carne para aqueles que continuarem aproximando-se Dele. Tudo o que Ele tem é nosso. Tudo o que temos é Dele. “Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, encontrar fazendo assim” (Mateus 24:46). Fazendo o quê? Buscando-O de todo o coração e também ocupando e fazendo o que Ele manda. Estes serão feitos governantes de tudo o que Ele tem. Mateus 24:44-51 fala sobre um dia em que o Senhor virá e ninguém estará procurando-O, ninguém sabe qual é esse dia. Estas são pessoas que não estão se aproximando Dele, a Palavra lhes chama de servos maus e hipócritas! Tiago 2:14-26 diz que aproximar-se resulta em alguma coisa. Isso resulta em algo; manifesta algo; carrega a prova de que você está se aproximando Dele. Os frutos dessa relação entrelaçada vão mostrar isso! “Quando eu estava na prisão, você me visitou?” (Mateus 25:34-36). Estes não são atos religiosos. É tudo uma questão de encontrá-Lo no meio da escuridão! Com quem Ele trabalhará para buscar e salvar aqueles que agora estão perdidos? Aqueles que estavam perdidos antes! Você! Busque-O enquanto Ele pode ser encontrado (Isaías 55:6-9)! A fé é a semente espiritual, mas as obras são o efeito natural da nossa fé! Se continuarmos a nos aproximar Dele, nossas obras mostrarão isso!

Os amigos de Deus são aqueles que estão perto de Deus! Meu desejo, e todo o nosso desejo, é fazer Dele nosso melhor amigo. As pessoas religiosas ficarão zangadas com você por dizer: “Sou amigo de Deus”. Muitos vão a um prédio em nome de Deus, mas são apenas conhecidos, não amigos. Para ser amigo de Deus, devemos acreditar Nele e fazer o que Ele diz (João 15:14). Abraão foi considerado não apenas um homem justo, mas também foi chamado de amigo de Deus (Tiago 2:23). Muitos vieram ouvi-Lo falar, mas Jesus Cristo só se importava sobre quem Seus amigos pensavam que Ele era. Alguns pensaram isso e aquilo sobre Ele, mas Ele os interrompeu e disse: “Bla, bla,bla, mas quem vocês dizem que eu sou?” (Mateus 16:13-17). Ele chamou lhes de amigos porque eles realmente O conheciam.

Hoje, estaremos cada vez mais perto Dele. Ele quer nos encontrar e nós queremos encontrá-Lo! Arrepender-se significa voltar atrás para buscar Deus novamente! “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça; e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Ele não disse: “Busque a Torá; “Busque a lei”. Ele disse: “Busquem o Reino”. Isto só é manifestado pelo sangue e pelo vinho novo! Busque primeiro: Jesus. Ele é o Reino! As pessoas continuam buscando todo o resto, buscando seu próprio reino ou seu próprio caminho. Busque-O primeiro. Ou qualquer outra coisa nos afastará Dele! “Busquem e encontrarão” (Mateus 7:7-9). As pessoas não procuram, mas querem encontrar. Bata e será aberto. Sempre há uma ação, um fazer! Então Deus se move! Por que você não O encontra? Porque você não está buscando-O de todo o coração! Você precisa pedir a Ele que o leve de volta àquele lugar onde você poderá reconhecê-Lo novamente! “E me buscareis e me achareis, quando me buscardes de todo o coração” (Jeremias 29:11-13).

Maria Madalena e a outra Maria em Mateus 28:1-20 foram procurá-Lo! O anjo disse: “Porque eu sei que buscais Jesus, que foi crucificado”. Elas O buscavam e todos tiveram um encontro celestial. “Eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E eles vieram e seguraram-no pelos pés e o adoraram. Então Jesus lhes disse: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão” (versículo 10). Quando você tiver um encontro, você começará a correr para contar a todos com muita alegria! Essas duas mulheres eram os dois mensageiros de Sua ressurreição, os pregadores de Seu testemunho! À medida que elas obedeceram à Palavra, Ele apareceu! Saia da sua religiosidade e aproxime-se Dele novamente! Ele não disse: “Vá para casa e leia-Me”. Não! Ele disse: “Vá para casa e Me obedeça”. Aqueles que O adoram irão obedecer-Lhe, e isso é adoração pura! Deus diz ao Corpo de Cristo para fazer algo, imagine quando Ele vem e nos encontra fazendo, buscando e obedecendo. Herdaremos a bênção de tudo o que Ele tem!

Os discípulos foram para o monte que Jesus lhes designou para irem. O que aconteceu? Eles O viram. E Jesus disse: “Todo o poder me foi dado no céu e na terra. Ide a todas as nações e ensinai, e batizai-os no Espírito de Deus, enchei-os com o Espírito Santo, tornando-os um com Deus, e ensinai-os a observar tudo o que eu vos ordeno.” Está escrito! Deus está dizendo isto para nós agora! “Agora, não faça o que você acha que o livro diz ou o que você lê, mas faça o que Eu disse.” Naquela época, era tudo sobre um livro. Por quê? Porque ainda não havia Evangelhos ou registros escritos. Mas o antigo decaiu, e Hebreus capítulo 8 expressa isso. Esse livro foi usado para nos ajudar a sermos guiados pelo Espírito de Deus e pela Sua voz, lembrando o que Ele estava dizendo a eles. Algumas pessoas que querem atropelar esse acesso incrível ainda querem o cegar ao pé da letra. Amamos a letra, mas a letra sem o Espírito pode ser algo mortal (2 Coríntios 3:6).

Estamos caminhando em direção a Ele! Acredito que aqui e agora Ele está dizendo isso para você. Uma declaração profética! Estamos colocando de lado nossa agenda. Nós nos arrependeremos e voltaremos para Ele. Estaremos mais perto Dele. Eu acredito! No momento em que você der um passo para mais perto Dele e começar a fazer todas as coisas que Ele lhe disse para fazer, você O encontrará e dirá a todos: “Ele ressuscitou! Eu tenho um encontro! Ele é a revelação de Deus. Ele é, Ele foi e sempre será”. Ele está esperando que todos nós nos aproximemos! Venha para o altar, aproxime-se! Mas o altar é o nosso coração! Igreja, aproxime-se Dele e Ele se aproximará de nós!

“Pai, obrigado por nos aproximar mais e nos trazer de volta para Você. Você está fazendo isso. Ninguém vem ao altar a menos que o Espírito o atraia. Somos as pessoas que quando Você vir nos encontrará procurando, batendo! Estamos buscando essa unidade com Você.”

Não perca seu momento de visitação. Aproxime-se Dele hoje. Rasgue o coração. “Obrigado Pai! Você é o galardoador daqueles que O buscam diligentemente” (Hebreus 11:6). Ele é um recompensador daqueles que se aproximam Dele! Busque-O enquanto Ele ainda pode ser encontrado (Isaías 55:6)!

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=lkJN_4N54yc&t=2281s

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/860169422133486?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: