VÁ E DIGA ÀQUELA RAPOSA


Estas pequenas coisas, estas pequenas palavras, estas pequenas coisas que vem contra nós para nos distrair e tirar-nos do Espírito, de onde fluem os rios de Deus… Qual é o foco? O que o tira do rio de Deus? O que o frustra? O que o distrai? Vamos aprender o quão importante é não permitir que pequenas raposas entrem em nosso Jardim. E hoje é tempo de resolver isso. 

Cantares de Salomão 2:13 nos fala sobre remover as pequenas raposas que estragam as vinhas!A figueira já deu os seus figos verdes, e as videiras com suas uvas macias exalam um bom aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Pomba minha, que estás nas fendas das rochas, nos lugares ocultos das ladeiras, mostra-me o teu semblante, deixa-me ouvir a tua voz, porque doce é a tua voz, e o teu semblante é gracioso. Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que estragam as vinhas, porque as nossas vinhas têm uvas tenras.  O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta entre os lírios.

Quem somos nós? Somos a Noiva de Cristo. A manifestação de tudo que o Velho Testamento tenta trazer para o âmbito natural. O que a vinha produz? O Espírito de Deus em nossas vidas - fruto do Espírito. Quando estamos andando nos frutos do Espírito (Gálatas 5:22-26) é impossível andar do lado de fora do jardim. Se vivemos no Espírito, que andemos no Espírito. Esta é a única forma de manter o que Deus tem nos dado. Este fruto é mencionado em Gálatas 5, referindo-se aos frutos daqueles que andam em Espírito. Eles vem da vinha - Jesus Cristo - e o Espírito Santo. 

O que são as raposas? As coisas que nos levam a andar na natureza do velho homem. E isso fecha o Reino de Deus. Como resultado, começamos a nos mover pela vista novamente. Porque o Reino de Deus não é por observação, mas a carne nos fará andar dessa forma. É tudo que o leva a se mover por aquilo que observa. O que as raposas nos levam a fazer? Andar na carne e produzir as obras da carne (Gálatas 5:19-21). Nenhum daqueles que andam na carne herdará o Reino de Deus. Nós sabemos que estas obras são visíveis, mas e quanto a essas pequenas coisas (raposinhas), que dificilmente conseguimos enxergar? E quanto às pequenas coisas que roubam nossos frutos? 

O que as raposinhas fazem? Elas comem uvas. Elas cavam bem lá na raiz. Nisso, elas roem as raízes e a vinha, separando-as ou enfraquecendo-as no Espírito. Elas nos enfraquecem também. Nos fazendo entrar na carne. As raposinhas comem as uvas que produzem o vinho novo da Igreja. Jesus estava sempre se referindo a isso. Raposas roubam os frutos da Videira. Mas um bom viticultor cuida bem do Jardim Dele! Estas são as coisas das quais Salomão está alertando a noiva (NOIVA DE CRISTO) para declarar, Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que estragam as vinhas, porque as nossas vinhas têm uvas tenras.”(Cantares de Salomão 2:15). Quando Cristo veio para a Terra, Ele também usou desta referência da videira como uma conexão mostrando-nos que devemos ser um com Ele, conectado-nos Nele. Ele é o Príncipe da Paz. Ele é o Espírito. “Eu sou a videira, vós sois os ramos; quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5) Ele também disse, “Nisto é glorificado o meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” (João 15:8). O propósito de Deus para nós e para o Seu Filho Jesus era para trazer a Glória Dele. Jesus foi a primícia entre muitos irmãos, que somos nós! Jesus trouxe muita Glória para o Pai Dele, e era UM com Ele. O que é o Reino de Deus? Romanos 14:16-18 responde a isso: Não diz respeito a denominação, nem tampouco a templo, família, amigos, carreira ou sobre o seu título. Mas é justiça, paz e alegria (todo o fruto do Espírito) no Espírito Santo. 

O Reino de Deus significa se submeter ao Espírito de Deus. O Reino de Deus significa andar no Espírito. Não estou me referindo ao Reino dos céus. Pois este diz respeito ao lugar que iremos quando deixarmos esta terra. Mas o Reino de Deus significa manifestar o lugar para o qual estamos indo antes mesmo de deixarmos esta terra. Jesus disse que Nele tem vida eterna, e Deus é Espírito. Também, quando Ele começou a executar o seu ministério de reconciliação, Ele disse, “Arrependei-vos, pois o Reino de Deus é chegado” (Mateus 3:2). Ele estava carregando o Reino dentro Dele e refletindo-o sobre as trevas. Dar muitos frutos significa manifestar isto pelo Espírito Santo. Deus está nos treinando para vivermos dessa forma. Jesus era Mestre em jogar pérolas nos lugares certos. O Espírito Santo está nos ensinando a como nos posicionarmos sem nos distrairmos com as pequenas raposas. Quando começarmos a ignorá-las, viveremos no Espírito. Satanás sabe seus pontos fracos. Ele sabe o que o irrita e quem o irrita, e sabe de suas imperfeições. Ele usará as pessoas ao seu redor para tirá-lo do Espírito de Deus porque quando você está desligado da Vinha, você não traz proveito nem para a Terra. Nós não podemos ter mentes carnais. Nós precisamos ter toda a Sabedoria de Deus. Ser uma pessoa carnal nos fará frustrar com muitas coisas ao nosso redor. Nada desta terra deveria nos afetar. Deveríamos estar insensíveis aos medos e ansiedades carnais que tão facilmente nos tiram do Espírito!

Agora, vamos nos atentar as coisas que tiram a sua paz e a sua alegria… estas pequenas RAPOSAS que falam conosco. Nós não precisamos receber tudo o que vemos e ouvimos. Não podemos permitir que as pessoas do lado de fora nos afetem. Quando temos uma Palavra de Deus, nós precisamos evitar ouvir vozes estranhas! Nós não chegamos até aqui dando ouvidos a vozes de raposinhas, mas por ouvir a Voz de Deus. O que nos impede de progredir? Medo de falhar - que é gerado pelo nosso próprio orgulho. Porque quando você está morto, você não se importa com as opiniões dos homens, com as vozes dizendo, “Tem certeza que Deus lhe disse para fazer isso?” Com a oposição de satanás, com a descrença! 

Aqui vemos uma figura apostólica, e quando raposas vêm para parar a obra de Deus. Havia um homem chamado Neemias, e Deus havia pedido a Ele para reconstruir os muros e os portões. Quem era a distração para Neemias? Sambalate e Tobias (Neemias 4). O que Neemias fez para se opor a eles? Ele os ignorou! Pergunte Balaão (Números 22). Você não pode amaldiçoar o que Deus abençoou (Números 25:1-8)! Cada palavra ociosa falada pelo homem terá que dar conta no Juízo final. (Mateus 12:36). Neemias não seguiu a voz do estranho. Mas quando os nossos corações não estão puros, começamos a ouvir as vozes das raposas. Este é o momento em que as raposas acham um galho para se assentarem e roubarem dele. Mas eu não serei um destes! Deus disse, “ Venha comigo”. Eu irei com Ele e me esconderei no Espírito, na fenda da rocha, no lugar secreto.

Neemias se posicionou pela instrução da voz de Deus! Ele se manteve meditando na Palavra 

que veio de Deus. Nós temos que fazer da mesma forma. Se ouvimos a Voz de Deus, Ele próprio nos justificará testificando que somos Dele. (Romanos 8:30-33).  O que deveríamos dizer a estas pequenas raposas, para Sambalate e Tobias, ou seja, para o espírito do anticristo? Jesus nos ensinou o que dizer àquela raposa. E ele lhes disse: Ide e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e realizo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia serei aperfeiçoado”.(Lucas 13:32) Assim como Sambalate e Tobias tentaram distrair e impedir a obra, assim fazem estas raposas. Eles tentaram fazer Jesus deixar a cidade em que Ele deveria estar. Estes fariseus tentaram ser uma voz estranha para Cristo para impedir a obra. Então Jesus finaliza suas Palavras dizendo, Bendito seja o que vem em nome do Senhor”. (Mateus 23:39)  Jesus era abençoado onde Ele colocava as plantas de seus pés. Ele falou para aquelas raposas irem contar a Herodes - que era outra raposa, outra distração - “Você não pode impedir os planos de Deus, e nem encurtá-lo. Meu destino se cumprirá no tempo do Meu Pai.” Tudo o que você tem que saber é: Se Deus é por você, quem será contra você? ( Romanos 8: 31) Se Deus é por nós, também temos que ser um para com o outro. Não ficaremos satisfeitos até que ouçamos e vejamos as correntes caindo das pessoas. Minha oração, minha comida é fazer a Vontade do meu Pai, e o que me satisfaz é pregar o Evangelho de Cristo e ouvir as correntes caindo porque significa que o Reino é chegado!

Eu não estou olhando para o homem, Eu estou olhando para Deus, e Ele guiará os meus passos. É Deus quem nos justifica. Hebreus 13:6-8 me encoraja e reafirma que o Senhor é o meu Pastor. Nós seguimos a fé daqueles que foram antes de nós. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele é o Alpha e Ômega. Ele está em nós; O Espírito está em mim. Eu não deixarei ninguém me roubar; nenhuma dessas raposas. Eu estou sendo treinado para ser frutífero e multiplicar. Deus é o Deus da multiplicação. Ainda que eu tenha dado menos frutos do que no ano passado, este ano e nos anos a frente, eu serei mais frutífero. Eu Lhe permitirei cortar qualquer galho para que assim eu possa produzir mais e mais fruto para que eles possam permanecer. 

Deus está no Trono. No minuto em que nos colocamos sobre o trono, começamos a cair! No momento que estamos no trono, perdemos a fé! Estamos escondidos Nele? Então, Ele está sobre o Trono. No momento em que tomamos o lugar Dele, começamos a ficar inseguros pois a nossa segurança está em Cristo. No momento em que nos colocamos sobre o trono, começamos a ouvir vários tipos de vozes. Quando começamos a ser o governador de nossas próprias vozes, quando começamos a nos mover na carne para fazer as coisas acontecerem mais rápido, tornando-nos nosso próprio Rei. Você começa a buscar fatos ao invés da fé! E quando você começa a viver por observação e fatos, começa a se mover fora da fé. Houve uma tempestade (Lucas 8: 19-25). Aquela tempestade foi como uma grande raposa para os discípulos. Jesus mencionou a importância de não apenas ouvir a Palavra (Voz) de Deus, mas de praticá-la também (Verso 21). Aqui está a importância de ter a Palavra que se tornou carne (Jesus) e praticá-la! Os discípulos poderiam ter descansado na Palavra (Jesus, que estava no barco). A Palavra estava descansando, e os discípulos ficaram nervosos e O acordou. Mas Jesus lhes disse e havia  prometido a eles, “Nós iremos para o outro lado. Venha comigo, meu amado”... Ele disse, “Nós estamos indo para o outro lado”. Então, já não importa o que aparecerá na frente daquela Palavra. Se Deus disse, assim será!

Quem está no barco com você? Os problemas ou as respostas? Jesus é a resposta para cada problema. A Palavra está descansando em você ou você está descansando na Palavra? Sempre se lembre, sempre terá uma raposa lançada no seu caminho. Então, lembre-se, resista a raposa. Ignore-a. Permaneça e descanse Nele. Ele é a Palavra de Deus. Não dê lugar para o diabo. Mova nos frutos do Espírito, e o diabo não terá controle sobre você mais. O Controle o faz reagir a algo… esteja sobre o controle do Espírito, você reagirá a Ele. Quem está no barco com você? Um bando de raposas ou o Rei da Paz? Esteja sobre a pressão da vida, permaneça sob o Espírito de Deus e mova em paz e em alegria. Esta é a nossa herança. O medo é uma raposa. Mas quando está dormindo em meio à tempestade, quando ignora Sambalate e Tobias, eles dirão, “Que tipo de homem é este”? Quem recebe glória quando a nossa carne reage? O Inimigo. Mas tudo começa a lhe obedecer quando você obedece ao Espírito. Foque na Palavra de Deus, e não nas montanhas, muito menos nas raposas. Confie no Senhor; Confie na Palavra. Não confie em você mesmo ou seus próprios esforços. 

Fatos que contrariam a fé e a Verdade: Eles podem apenas ser enviados pelo inimigo. Mas sempre se lembre que, com Deus, todas as coisas são possíveis, e não importa o que o homem disser. Na passagem de Lucas 8: 19-25, Ele disse, “Vamos para o outro lado do lago. E eles partiram (versículo 22). Então Ele dormiu, mas as Suas Palavras não. Ele não precisa segurar nossa mão ou ficar sussurrando isso para nós a cada segundo! Estamos atravessando! Os discípulos se posicionaram em Sua Palavra, ou eles focaram no fato de que uma tempestade surgiu de repente? Aquela era uma pequena raposa que se tornou uma GRANDE raposa para eles. Foque em Sua Palavra, e não nas tempestades, e nem nas raposas! Nem nas montanhas! Confie no Senhor! Vamos mudar isso ao confiar na Palavra! Cada dia tem uma notícia contrária! Mas notícias da mídia não significam ser a verdade. A Verdade é que Jesus Cristo é o Senhor! Ele deu a você, a Palavra Dele! As pessoas irão nos decepcionar. Mas Deus NUNCA nos desamparará! Por isso que nossas próprias palavras irão nos machucar, mas a Palavra Dele nos guiará em toda a Verdade e ao lugar que Ele tem preparado para nós. 

“Pai, obrigado porque a sua Palavra saiu como uma flecha da sua aljava. Nós estaremos encorajados e cheios de fé. Nós seremos um povo peculiar que se posiciona sobre a Palavra de Deus, fazendo o impossível.” Se Deus é por nós, quem será contra nós? Eu não quero ouvir a mim mesmo, mas ouvir apenas a voz do Senhor. “Pai, me ajude a estar submergido nos rios de Deus como um trovão e relâmpago. O que pode o homem fazer? Se Deus é comigo, quem será contra mim? Eu irei expulsar todas as pequenas raposas, cada pequena acusação, cada espírito de mentira, e tudo o que me faz ter medo. Vou me banquetear com o cordeiro; comerei Sua carne e beberei Seu sangue. Me posicionarei quando eu estiver no meio da tribulação; minha herança é o Reino de Deus e O tomarei à força! Cada raposinha será expulsa e eu irei partir com o meu amado! A incredulidade é pecado! Não dê ouvidos aos fatos. Fatos são mentiras se não estiverem alinhados com a Palavra de Deus. Se você está olhando para si mesmo, tem pecado em você. Não está tudo bem ter medo. Medo traz tormento. O perfeito Amor lança fora toda raposa do nosso jardim! Eu direi àquela raposa, “Eu estou atravessando com o meu amado. Estou atravessando para o outro lado segundo a Palavra que o  Senhor disse! Amém”!

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/FY3gKUpGNw0?si=0UsRPm50a-tQ9X0W

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/845653543585074?ref=embed_post

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: