ELE RETORNOU AOS SEUS SENTIDOS


ELE RETORNOU AOS SEUS SENTIDOS | POR- SHANE W. ROESSIGER

Muitas pessoas desperdiçam sua herança porque saem da casa do Pai. Algumas pessoas estão num prédio, mas deixaram a casa do pai a muito tempo atrás. Estou falando de pessoas na congregação da igreja que perderam seu primeiro amor, e gastaram toda herança que possuíam em tesouros e prazeres terrenos.

O homem do qual retrata a Bíblia, em Lucas 15- Ele queria sua herança antes que seu pai morresse. Muitos cristãos estão querendo exatamente o mesmo, como aquele filho queria. Ele tinha um pai muito rico, porém, o nosso pai é o mais rico, sendo Ele dono de todo ouro e prata.

Nesta história, o foco não está no filho, mas no amor do pai. Se você não vê o amor do Pai, viverá para sempre com os porcos, porque o diabo fará com que você fique envergonhado e condenado, se você realmente não vê o amor do Pai. A Bíblia diz que é esse amor que nos leva de volta ao arrependimento. Quando esse homem pensou que ser um servo na casa de seu pai seria melhor do que a condição em que estava morando, ele voltou a si. Ele se lembrou dos servos que trabalhavam na casa do seu pai e que tinham mais do que ele. Ele estava com fome, se sentiu culpado, e estava sendo alimentado por uma mensagem carnal, morrendo de fome quando poderia ser alimentado na casa do pai pelo Espírito. Devemos pensar em festejar na vida eterna (Cristo).

Este homem estava tão quebrado, perdido e ele começou a pensar no que dizer ao pai, então Ele começou sua jornada de volta. Quando estava longe, o pai o viu e estava pronto para abraçá-lo. O filho tinha medo do pai, quando tudo o que ele estava procurando era arrependimento. O pai não estava preocupado com o que ele fez de errado. Ele estava preocupado com o fato de estar fazendo o certo, enquanto o filho se arrependia e voltava para direção da qual havia se desviado.

O pai não o espancou- Ele o beijou. Ele comemorou, pois seu filho estava perdido, mas agora ele foi encontrado. O que o filho fez? Ele voltou ao lugar que havia deixado: a casa do pai. Humildemente, ele estava pronto para recomeçar. Ele não se importou com status, sua imagem, ele só queria voltar para casa. Ele tinha uma tristeza divina, e não uma tristeza terrena que traz morte, mas aquela que traz arrependimento.

O outro filho viu uma festa sendo dada e ficou bravo, pois ele não gostou da festa. Os legalistas, hipócritas, aqueles que olham para suas palavras e ações, e não para o seu coração; eles nunca desfrutam da festa do pai quando alguém se arrepende. Eles estão com inveja. Um estava morto, mas reviveu. Quando nos alegramos com aqueles que se arrependem, quando vemos o bem e não focamos no que foi feito de errado, nós provamos que temos o coração de Deus.

Quantos saem da casa do Pai? Eles estão na casa de Deus aos domingos, mas fogem dela durante a semana. Quantos de nós fazemos o mesmo? Quantos têm alegria, paz e justiça num dia e desperdiçam sua herança no outro? Isso porque você simplesmente deixou seu primeiro amor e tantas outras coisas se tornarem seus amantes.

Se você andar na carne, você vai acabar sujo. Muitos estão desperdiçando sua herança, estão desperdiçando as verdadeiras riquezas do céu. Você tem sabedoria e revelação, mas a desperdiça, joga fora. Você deixou seu primeiro amor, você saiu da casa do pai. Arrependa-se e volte para casa. O pai está esperando por você!

Os crentes precisam estar na casa de Deus e comer da árvore da vida! Essa árvore da vida é Jesus. "Coma Minha carne. Beba Meu sangue." Só assim teremos vida. Não podemos viver com o pão de ontem. "Dê-me hoje o meu pão diário." Este deve ser o nosso desejo todos os dias: tê-lo em primeiro lugar em nossas vidas. Ele não se contentará com outra coisa senão você. Ele é um Deus ciumento, tem um profundo ciúme de você! A igreja deve encher suas lâmpadas com óleo. Essa substância celestial é Deus.

Mesmo estando na casa do pai, nós devemos ouvir, obedecer e nos submeter à Sua orientação. Se você não conseguir manter esse pensamento consciente de como é horrível viver em desobediência, acredite- o orgulho dos religiosos, o orgulho do homem e o orgulho da vida nos manterão afastados da casa do Pai e roubarão nossa herança (alegria e paz) e nossa identidade celestial.

Nossa carne sempre vai lutar contra o Espírito. "Deus realmente disse isso?", a carne vai perguntar.  Jesus foi levado pelo Espírito para ser tentado e provar a Si mesmo - a provar que Ele era de fato quem Ele acreditava que era. Jesus não podia pecar. Ele enfrentou todas as coisas que enfrentamos hoje, mas nunca saiu da casa do Pai. Esconda-se na casa do pai. Esconda-se sob Suas asas. Nós devemos nos arrepender toda vez que pensamos em sair de Sua casa. Devemos voltar aos nossos sentidos antes de sermos jogados junto aos porcos. Esaú desistiu do direito de sua primogenitura, e, embora estivesse vivendo em tristeza, ele nunca se arrependeu, e por isso perdeu sua herança carregando com ele uma tristeza terrena e carnal (mundana).

Você pode chorar o dia todo e nunca se arrepender. As pessoas ficam dias e semanas longe da casa do Pai. Arrependa-se e volte para casa rapidamente (com ousadia). O Pai estava procurando o pródigo, apenas esperando que ele se arrependesse e retornasse aos seus sentidos. Se você se aproximar de Deus, o coração Dele de Pai se converterá a você. Ele vai correr, te amar e beijar seu pescoço.

A Palavra nos diz, nos revela como o Pai é, mas nós não acreditamos. E o mais interessante é que o Pai não discutiu com o filho sobre todo o desperdício de Sua herança. Ele apenas o agarrou e deu uma festa. Limpe suas mãos - Rasgue seu coração! Você deve correr de volta para Ele, e Ele o levará para fora do poço. A condenação o manterá longe de Sua casa. Não continue vivendo no chiqueiro. Livre-se dos seus desejos e você terá tudo o que precisa. Você encontrará na casa do pai tudo o que precisa: ELE MESMO. 

Corte qualquer coisa que o mantenha distante Dele. Esaú nunca voltou a si. Viveu sem arrependimento, nenhuma mudança, sem volta. Existe a tristeza piedosa e a tristeza carnal: Qual delas o levará de volta a Sua casa? Não é apenas acreditar em algo, mas fazer aquilo que você acredita que faz a diferença. 

Muitos dizem que se arrependem, mas nunca voltaram aos seus sentidos. Sentir-se mal pelo que estamos fazendo ou fez não é suficiente. Temos que voltar completamente para Ele.

As pessoas dizem que se arrependem, mas continuam na mesma direção. Paulo estava falando com uma igreja cheia do Espírito Santo, mas eles O perderam. Meu trabalho não é pedir desculpas, mas mostrar onde você precisa se arrepender. Os altares estão cheios de pessoas que não tem nenhuma tristeza divina.

Deus nos quer de volta à Sua casa. Primeiro passo: ARREPENDER-SE! Pare de sentir pena de você mesmo. Retorne aos seus sentidos! Peça a Ele que queime todas as coisas que o afastam Dele. O arrependimento piedoso o trará de volta. A tristeza divina produz arrependimento para a salvação. A tristeza da carne opera a morte. Esaú lamentou, mas não encontrou lugar de arrependimento. É por isso que o arrependimento deve ser pregado.

"Pai, mostre-nos em nossos corações e mentes tudo o que lhe desagrada, coisas que você nos disse e que nós esquecemos."

Quando você está na alegria do Senhor, a carne não o atrai mais. Que nosso testemunho seja seguro e forte durante toda a semana e todos os dias. O Espírito Santo está dizendo: “Volte aos seus sentidos.” Há descanso em Jesus Cristo! Há descanso na casa do pai! Pai, nos mostre agora os nossos corações. Traga-nos de volta aos nossos sentidos, ainda hoje.

 Por- Shane W. Roessiger

Palavra: Lucas 15:11-32, Apocalipse 2:1-7

Assista ao Video: https://youtu.be/NasNM0OtwsQ

 

 

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: