FERMENTO E A LEI


 FERMENTO E A LEI | POR- SHANE W. ROESSIGER

O que a Bíblia diz? A Bíblia é contrária ao Espírito? É impossível entender o novo pacto da aliança sem o Espírito. Bem, será muito difícil para uma mente carnal. Se Deus é Espírito e a Bíblia diz que nossa carnalidade nos separa Dele, você não pode entender o que a bíblia diz quando é algo do próprio Deus - do Espirito. Teólogos e legisladores - cristãos cumpridores da lei - pensam que podem seguir a Deus apenas com a letra e uma lista de regras. Impossível! Nós não entendemos, não sabemos quem é DEUS, nós não compreendemos em totalidade que Jesus é a palavra que se fez carne. Muitos não podem nem mesmo compreendê-Lo ou vê-Lo na carne, eles acham que podem, mas só podemos vê-Lo através do Espirito. 

Muitos tentam vê-Lo com os olhos carnais, eles fazem isso o tempo todo. Porque nós não nos colocamos debaixo da legalidade desses, eles pensam que estamos desobedecendo à palavra ou que nós não estamos andando no caminho estreito. Mas lembre-se: existe uma falsa mensagem da Graça e um movimento que faz o mesmo.  Eles estão atacando o VERDADEIRO remanescente. A cegueira deles significa que eles não têm revelação. Qual é um dos nomes do Espírito Santo? Sabedoria e revelação! Então, se você é apenas carnal e está debaixo da lei, você é cego como um fariseu e um saduceu. Isso também significa que você está em inimizade com Deus, ou seja; você não possui sabedoria e nem revelação, então sobre quem, e o que você está ensinando? 

Deus espera muito mais de nós agora, porque Jesus morreu na cruz. O que eles não estão obtendo ou vendo é a verdade de que a graça é o poder de ser aperfeiçoado! Graça não deixa espaço para o pecado. A Graça diz que você não pode nem mesmo olhar para uma mulher com luxúria, ou você já é culpado por adultério. Graça diz que você não pode nem sequer pensar em ódio, ou você já é um assassino. Então é o poder da cruz que nos muda de Glória em Glória, não é a lei – a lei está morta. Sendo assim, sem o sangue de Jesus, nós estamos perdidos – tanto quanto poderíamos estar.

Eu não me importo o quanto das escrituras você conhece. Você está no Espírito? Você está em Deus? Essa é a questão. A coisa mais maravilhosa sobre a graça é que ela está sempre lá para nos convencer, repreender, nos guiar e consolar-nos para nos fazer rasgar o coração e não as nossas vestes. É tão triste para aqueles que estão sempre chutando as feridas, sem graça. Sua justiça é tão imunda quanto um trapo cheio de sujeira. Eu não me importo se você fica plantando bananeira- de cabeça pra baixo o dia todo, todos os sábados, ou se você lê a Torá, do por do sol até o amanhecer. No fim, você não pode agradar ao Pai sem ter fé no que Ele fez e no que Ele é. O que você faz não O move. Vamos unir às nossas obras com essa maravilhosa graça e ter nossa fé aperfeiçoada Nele. E assim, nós iremos fazer e cumprir tudo o que Ele nos ordenar.

Por- Shane W. Roessiger


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: