UM HOMEM SALVO


UM HOMEM SALVO | POR- SHANE W. ROESSIGER

O que é um homem salvo?

É um homem que foi salvo da destruição e do inferno. Mas nunca salvo de mentirosos, perseguidores e hipócritas! Eu tenho sido jovem e tenho sido velho, mas nunca vi o justo abandonado. Cada um de nós tem um passado e cada um de nós tem uma carne, e por isso Deus disse: “Não julgue para que você não seja julgado!” Ele falou de uma parábola sobre um homem que foi perdoado de todas as suas dívidas. Sabemos que Ele estava falando sobre nós que nascemos de novo e tivemos todas as nossas dívidas pagas na cruz. Porém, eu conheci alguns que ainda estão julgando o passado das pessoas, embora nem essas pessoas sejam perfeitas.

Eu até conheço uma pessoa que se tornou um promotor de justiça para destruir a vida de um irmão usando seu passado antes de conhecer Cristo, para determinar quem ele é agora. Durante a noite, no escondido, os irmãos estão sendo perseguidos, mas não por quem eles são, mas pelo que eles acreditam, pela fé deles. Esses fariseus vão da mesa do Senhor para a mesa do diabo em um piscar de olhos. Como alguém se torna um Judas no passar da noite? Não, mas não foi no passar da noite. Eles sempre foram assim, lobos em pele de ovelhas. Eles não precisam ser profetas ou mestres da Palavra para enganar, são apenas impostores! E isso acontece quando suas agendas cheias de segundas intenções e planos são frustradas por Deus. Quando a justiça própria deles começa a cheirar tão mal que Deus os entrega, os expõem! Judas não virou traidor da noite para o dia, seu coração foi endurecido aos poucos. A traição foi apenas o fruto final de uma vida de auto-justificação.  Às vezes pensamos que somos capazes de fazer melhor do que Deus, pois temos atitudes que demonstram que nosso jeito faz mais sentido do que os caminhos e planos de Deus. É o escutar vozes erradas, e vozes estranhas que nos afasta da cruz. Ofensas que nunca são tratadas transformarão a flor mais bonita na erva mais feia. Muitos se tornam vitimas deste crime, escravos de satanás, e eles nem se quer percebem o quanto são mudados e afetados.

A traição é um dos pecados mais demoníacos que Deus odeia. Porque é tudo feito no escuro, tudo no oculto e tudo demoníaco. Se você é falso, você se torna um filho ou filha das trevas. Você esquece quem e o que você era antes de Jesus, antes de Sua misericórdia diante de Sua graça; então você também se esquece do que você é capaz! Nós nunca devemos ir atrás das falhas do outro, e usar isso para defraudar nossos irmãos e irmãs. Vi com meus próprios olhos um dos planos mais demoníacos e vi uma mulher entregar-se a satanás por causa da falta de perdão. E agora ela está sendo usada pelo diabo para julgar, e por isso ela também está sendo julgada por Deus por causa da traição. Deus diz que quando nós traímos uns aos outros, O traímos.

Veja, quando alguém não se entrega completamente a cruz, eles são seu próprio deus! Quando você é o seu próprio Deus, você é incapaz de se curar e se libertar. Como uma pessoa deixa de seguir Jesus num dia para seguir o diabo no dia seguinte? A resposta é simples! É que nunca houve uma salvação real, pois pelos frutos eles são conhecidos.

Aqueles que afirmam conhecer Jesus, e julgam um irmão ou o passado de alguém antes de sua salvação e mudança, esses são hipócritas e ainda estão debaixo da lei. Eles são hipócritas, religiosos e reprovados pela graça e verdade. As escrituras são muito claras. Fugitivos sempre fogem. Mas não podemos fugir da verdade ou de nossas próprias ilusões, por que no fim, elas nos seguirão onde quer que nós formos.

Você pode imaginar Paulo, um assassino antes de Cristo, mas agora considerado um homem cheio de fé e poder. Ele saiu ao mundo contando sobre seu próprio testemunho, quem ele foi e quem ele se tornou por causa do sangue de JESUS; por causa do poder de Deus para a salvação. Imagine as pessoas dizendo: "Não ouça ele, ele costumava matar pessoas.” “Não siga ele, ele era tão ruim.” Mas não! As pessoas que o traíram são mencionadas na Bíblia, e alguns que vieram contra ele e seu ministério ficaram cegos. Mas, o passado e testemunho dele foram para a honra e glória de Deus. Se alguém proclamando seguir Jesus vier contra a glória de Deus, esses não são amigos de Jesus, mas inimigos da cruz. Pois eles não viram diferença entre carne e Espírito, abençoado e amaldiçoado, entre o justo e injusto. Foi o passado de Paulo que tornou seu futuro real, e foi o passado dele que tornou a religião tão ruim. É o Espírito que testifica do Espírito, não o homem, mas Deus.

Agora vejo claramente como o amor é o único caminho para estar na verdade! Verdade sem amor sempre se tornará uma mentira. Não importa se a mentira é para você mesmo, no fundo você sabe disso, e corre de si mesmo. Porém, você está sempre lá, parado no mesmo lugar. Quando você quebra o espelho, a imagem ainda continua lá, despedaçada, mas ainda esta lá. Nada mudou!

Você não pode se esconder de você mesmo à noite, quando tiver que tirar a máscara. Pois você sabe quem está por debaixo dela. Traidores não param de trair! É uma ladeira escorregadia para o inferno. O temor de Deus não tem lugar na vida de um traidor. Se for você o traidor, retorne deste caminho e pare. A cruz foi feita para você! Solte suas pedras e perceba que você está apedrejando a si mesmo.

Arrependa-se enquanto você ainda tem fôlego. Humilhe-se sob a poderosa mão de Deus! Deixe que Ele faça todas as coisas novas em você. Todo aquele que estiver em Cristo é nova criação, e ele não vive mais debaixo da lei que condena, mas vive debaixo do Espirito que traz graça e vida!


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: