RESULTADOS! RESULTADOS! RESULTADOS!


RESULTADOS! RESULTADOS! RESULTADOS! POR- JOE PINTO

Todos pensam que resultados significam frutos. Porque até mesmo os falsos profetas estão produzindo resultados, eles estão mostrando o que parece ser fruto. Até mesmo os falsos profetas estão apresentando curas, milagres, sinais e maravilhas. Você fala: “Oh, ele pode citar as escrituras de cor, ela tem um diploma, ele tem um ministério, ele ministra palavras de conhecimento.”

Muitos estão sendo enganados porque vê um homem ou uma mulher se apresentando em nome de Jesus, fazendo sinais e maravilhas. Orando, pregando e fazendo tudo o que Jesus fez, mas isso não é de Deus.

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se fosse possível, eles enganariam os próprios eleito.” Mateus 24:24

É por isso que precisamos desejar a verdade, mais do que sinais e maravilhas, mais do que caráter, aparências externas, e muito mais do que resultados! Todo mundo está procurando por um sinal, e essa é a astúcia do inimigo. Sinais podem enganar qualquer um. O inimigo vem vestido como um anjo de luz, o que significa que ele vem agindo como se ele fosse de Deus, como se fosse o próprio Deus.

A Bíblia diz que muitos virão em Seu nome fazendo sinais e muitos irão se maravilhar. Só porque alguém pode fazer sinais e maravilhas, não significa que esses são de Deus. A Igreja precisa despertar para essa verdade ou será facilmente enganada. O inimigo está procurando abortar a filiação espiritual nos corações de muitos. Mas a verdade nos salvará!

“Arão derrubou sua vara diante de Faraó e diante de seus servos, e isso se tornou uma serpente. Mas Faraó também chamou os sábios e os feiticeiros. Assim, os magos do Egito também fizeram o mesmo com seus encantamentos. Porque todo homem desprezou o seu bordão e se tornaram serpentes.” Êxodo 7:10-12

“Moisés e Arão fizeram o que o Senhor ordenou. À vista de Faraó e à vista de seus servos, ele levantou o bastão e atingiu a água no Nilo, e toda água no Nilo se transformou em sangue. E o peixe no Nilo morreu, e o Nilo fedia, de modo que os egípcios não podiam beber água do Nilo. Havia sangue por toda a terra do Egito. Mas os magos do Egito fizeram o mesmo com suas artes secretas.” Êxodo 7:20-22

Aqui, você vê dois exemplos de pessoas que mostraram os mesmos resultados. Exatamente como Moisés fez, os outros também fizeram. Porém, esses outros passarão a ser de Deus apenas porque eles realizaram milagres como Moisés fez? Absolutamente não! No entanto, a maioria das igrejas por ver alguém se movendo em um dom, em outro espírito, eles logo pensam que é Deus. Mesmo quando alguém mostra resultados com relação ao caráter cristão, ainda sim, às pessoas são enganadas. Muitos, ao ver pessoas que afirmam serem cristãos, de bom caráter, imediatamente eles pensam que por elas terem certo autocontrole, alegria, paz, que isso deve ser considerado como sinais de frutos. Mas a questão não é mostrar frutos de uma conduta cristã, mas, é carregarem consigo mesmos os frutos do ESPÍRITO.

E nisso, há uma grande diferença. Pois mesmo as pessoas no mundo, que não são salvas, elas podem naturalmente ter um caráter melhor do que outras. Elas podem parecer mais amorosas, ter mais alegria. No entanto, só porque elas produzem esses resultados, com certeza isso não significa que elas são de Deus, ou que elas não são de Deus. Nós nunca devemos nos unir a pessoas impotentes ou impuras, nem tão pouco devemos nos unir só porque elas mostram resultados. Sim, a Bíblia diz que você conhecerá uma árvore pelos seus frutos, mas será que o fruto é semelhante ou é um fruto produzido pelo céu?

Precisamos discernir o que vem do céu, o que vem do coração e das mãos de Deus. Nós adoramos nos apegar a qualquer coisa que tenha poder, mas precisamos aprender a não gravitar em nada que seja poderoso por si só. Pois até o diabo tem poder. Precisamos aprender como nos apegar à unção, à liberação de Deus e ao que foi criado/produzido pelo Pai. Apegar-se aos ministros que Ele chamou e enviou, não aos que foram à escola bíblica e se nomearam para os seus próprios ministérios.

E só porque certo ministro mostra resultados e mostra que ele ou ela conhece a Bíblia, que tem esse ou aquele dom, isso não significa nada. E daí? Será que eles estão se movendo na vontade e no propósito ordenado de Deus? Ou eles estão se movendo em seu próprio espírito e agenda? Eles estão construindo seu próprio fundamento? Ou estão construindo a casa de Deus através do Espírito de Deus? Isso sim importa! Se você caminhar com pessoas erradas só porque eles produzem resultados, no final, você será queimado pelo engano e se tornará tão ruim quanto eles. Precisamos discernir pelo ESPÍRITO quem é de Deus. Precisamos discernir pelo ESPÍRITO quem é genuíno. Precisamos discernir pelo ESPÍRITO se o que está sendo liberado é de Deus ou do próprio ventre do homem. Precisamos discernir pelo ESPÍRITO o que é bom e o que é DEUS. Todos no Corpo devem ter discernimento! A Bíblia diz que a Palavra de Deus discerne todas as coisas.

Então, quando recebemos a verdade em nós, podemos saber o que é de Deus e o que não é. Podemos saber quando alguém chega com algum tipo de resultado (fruto) e se esse resultado é celestial ou genuíno. Podemos saber quando as pessoas, aquelas que têm um sorriso no rosto o tempo todo, se elas são genuínas ou se estão escondendo a escuridão por trás desse sorriso. Quando a palavra se torna Espírito em nós, podemos discernir pelo Espírito o que é a Verdade no Espírito. Devemos ter conhecimento interior do que está acontecendo no reino invisível. Precisamos saber o que está acontecendo no reino invisível, no coração, na mente e no espírito do homem para saber o que é real ou não.

Nós não precisamos conhecer o homem pela carne, no natural, pelo que eles fazem ou dizem. Devemos aprender a conhecer o seu interior, pela revelação interior dada pelo Espirito de Deus, dizendo quem é essa pessoa e onde foram produzidos os frutos que eles estão apresentando. Eu não sei dizer quem é meu irmão e minha irmã baseado no que eles dizem e fazem, mas eu posso dizer quem é minha família em Cristo pelo Espírito, e o que eles fazem é a confirmação disso. Os resultados não enganam quando você tem olhos para ver. E quando você tem olhos para ver, saberá discernir o que é bom e o que é de Deus.

Não se deixe enganar pelos resultados, senão você fará parte dos erros que eles têm cometido. E não nos deixemos ser cheios com nossos próprios resultados. Vamos orar e ver qual fonte está produzindo os nossos resultados. De modo que será Ele dentro de nós gerando glória e poder do Céu dentro de mim e de você. Deus é o único que tem o poder para produzir o óleo e a santidade Dele em nós.

Um coração que persegue Jesus, esse produz azeite! E Esse mesmo azeite produz os frutos e os resultados do Espírito!


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: