ALIMENTE MINHAS OVELHAS!


ALIMENTE MINHAS OVELHAS! | POR- JOE PINTO

O Reino não se trata de você, ou de seus problemas. É sobre o poder e demonstração da glória de Deus na terra como no céu. Quando nós estamos cumprindo a vontade do reino, todos os nossos problemas são resolvidos. Quando cuidamos da Sua igreja, do Seu povo, da Sua Ovelha, o Pastor cuida de nós!

“Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça; e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Precisamos tirar nossos olhos de nós mesmos e de nossas lutas. Precisamos parar de nos concentrar em nós mesmos e nos concentrar no Reino que está próximo de nós. Todo mundo quer se alimentar e cuidar de si mesmo, mas Jesus disse: “Se você me ama, alimente minha ovelha!” Você está alimentando Suas ovelhas? Ou você está se alimentando?

Que tremendo seria se as pessoas realmente entendessem que, se cuidassem de Sua casa, de Seu povo, Ele as abençoaria. Ele está dizendo, cuide das minhas coisas e eu cuido de você. E quando Ele diz ‘cuida das minhas coisas’, Ele está dizendo, cuide deles. São com eles que Jesus se preocupa- As ovelhas, que são o Seu bem mais precioso; a menina dos Seus olhos! E servi-los é servi-Lo, é ser o maior servo de todos. Ele se importa com as ovelhas, Ele está queimando por elas. Por quem você está ardendo? Pela noiva Dele? Ou por seu orgulho?

E se não é pela noiva Dele, então o seu fogo está centrado em você mesmo. Se você espera que Deus apenas o sirva e atenda às suas expectativas, então você tem o deus errado. Ele não deu a vida esperando a nossa em troca. Ele deu a vida Dele para que você pudesse entregar a sua em favor do Corpo de Cristo, Seu povo! Sua vida é o que Ele mais deseja, e se você não está dando a Ele o que Ele deseja, como seus anseios poderá ser satisfeito?

Todo mundo diz: "Eu quero fazer a vontade de Deus", mas muitos não percebem qual é a vontade de Deus. Precisamos conhecer a vontade Dele para nós. E a vontade, o amor Dele está, nas Suas Ovelhas, Sua Igreja, na Sua Noiva! E se não for isso que você procura, então, você não está atrás Dele.

Tudo o que temos, tudo o que possuímos, são para as ovelhas, é para a Igreja de Jesus Cristo. É por isso que estamos aqui. Se não fosse Deus preparando uma noiva imaculada para Si mesmo e levantando filhos para o bem dos perdidos, então, provavelmente nós já teríamos sido levados para o céu.

 

Que amor maior é esse, ao nos darmos em prol dos nossos irmãos?  

Quando, pois, tomaram o café da manhã, Jesus disse a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? Ele disse a Jesus: “Sim, Senhor, Você sabe que eu o amo.” Disse-lhe Ele: Alimenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe outra vez: Simão, filho de Jonas, tú me amas? Ele disse: “Sim, Senhor, Você sabe que eu amo você”. Disse-lhe Jesus: Cuide das minhas ovelhas. E perguntou Jesus pela terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Pedro ficou triste porque lhe disse pela terceira vez. E ele respondeu: “Senhor, tu sabes todas as coisas, Você sabe que eu amo você.” Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21: 15-19

Você O ama? Pois se você diz isso e não alimentar as ovelhas Dele, você não O ama. É isso que Jesus está dizendo- Se você me ama, então você vai provar isso servindo ao meu povo.

Seus dons não devem ser usados para outra coisa senão servir ao corpo de Cristo, e alimentar as ovelhas. O que foi confiado a você do Céu? Quais dons Deus deu a você? Você é um apóstolo? Profeta? Pastor? Tem o chamado para auxiliar? Para administra? Você está pregando durante as reuniões? Você é o líder de louvor ou você é o administrador das coisas materiais que são necessárias para o estabelecimento do ministério? Seja o que for que Deus lhe confiou, é assim que você alimenta as ovelhas. Estando no seu lugar, fazendo sua operação pelo Corpo, fazendo a sua parte para o levantamento da Igreja de Jesus Cristo.

Sua vontade é salvar e guardar Suas ovelhas. Nós não somos adivinhos, não somos homens de negócios. Somos pastores, observadores de ovelhas, vigias, guardas, defensores, protetores, sacerdotes, padres, mães, irmãos, irmãs e assim por diante. E se nós ainda não estivermos em nenhuma dessas categorias, precisamos descobrir qual o nosso lugar no Corpo.  Fomos chamados para alimentar as ovelhas.

Nós não estamos aqui para ajudar o mundo em seus feitos. Estamos aqui para atrair as pessoas a Ele. Não estamos aqui para ajudar o mundo com suas necessidades, estamos aqui para levar os cordeiros ao pastor.

“Porque dei-lhes as palavras que me deste; e eles os receberam e verdadeiramente souberam que saí de ti; e eles creram que tu me enviaste. Eu oro por eles. Não oro pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Agora eu não estou mais no mundo, mas estes estão no mundo, e eu venho a Ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Enquanto eu estava com eles no mundo, eu os mantive em seu nome. Aqueles que me deste, eu guardo; e nenhum deles está perdido, exceto o filho da perdição, para que a Escritura seja cumprida. Mas agora venho a Ti, e estas coisas eu falo no mundo, para que eles tenham a Minha alegria realizada em si mesmos. Eu lhes dei a tua palavra; e o mundo o odiou porque eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Eu não oro para que você os tire do mundo, mas que você os guarde do maligno. Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo”. João 17: 8-16

Até mesmo Jesus disse, Ele não está orando pelo mundo. Ele está orando por todos aqueles que Seu pai deu a Ele. Todos aqueles que clamaram para serem salvos, todos aqueles que disseram “Eu desejo você, Senhor.” Ele está orando por eles. Para que eles suportem as lutas e sejam mantidos limpos, e que não fujam da cruz. Esse é o ponto principal da vida cristã: manter-se limpo das manchas do mundo e ser separado para Ele. E ser separado para Ele é reconciliar-se com Seu corpo, Sua noiva, as ovelhas.

Somos chamados para servir a Jesus. Jesus provê as necessidades do nosso corpo mortal, e nós devemos prover as necessidades do Seu corpo- A igreja. Embora o corpo de Jesus seja um pouco diferente, seu corpo mortal subiu ao céu, mas Ele está dizendo que você ainda pode servir o corpo- A Noiva Dele.

“Novamente, o diabo o recolhe a um alto monte e mostra-lhe todos os reinos do mundo e a glória dele. E disse-lhe: Todas estas coisas te darei, se caíres e me adorares. Então disse Jesus: Vai-te, satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás. Isso é o que o diabo está fazendo para todo crente no corpo. A mesma tentação que você passa, é a mesma que Ele passou. Toda resposta que Jesus deu, havia nela a revelação de como superar cada tentação. Seremos tentados por satanás a ir atrás dos reinos do mundo. Hoje nós temos pregadores que foram contaminados, que dirão que você pode ter os reinos do mundo e Jesus. Embora sua resposta não seja diferente da dele. "Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirei.” Mateus 4:8-10

Muitos estão servindo aos reinos deste mundo e dizendo que estão servindo a Ele. Se a sua adoração, que é a sua vida, não consiste numa profunda intimidade com Ele, e também servir as ovelhas, então, sua proclamação de fé é uma mentira. A Bíblia diz que o maior no reino é o servo de todos, aquele que dá a vida por seus irmãos. Este é aquele que deve ser muito estimado!

“Então vieram a ele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e desejando-lhe uma coisa. E ele lhe disse: Que queres tu? Ela disse-lhe: Concede que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à esquerda, no teu reino. Mas Jesus respondeu, e disse: Não sabeis o que pedis. Podeis beber do cálice do qual eu beber, e ser batizado com o batismo com o qual eu sou batizado? Dizem-lhe: Somos capazes. E ele lhes disse: Beberás verdadeiramente do meu cálice, e serás batizado com o batismo com que eu sou batizado; mas, assentar-se à minha direita e à minha esquerda, não é meu para dar, mas será dada a eles para quem é preparado por meu pai. E quando os dez ouviram isto, eles foram movidos com indignação contra os dois irmãos. Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os príncipes dos gentios exercem domínio sobre eles, e os que são grandes exercem autoridade sobre eles. Mas isso não sucederá entre vós, mas, entre todos os que quiserem ser grandes entre vós, seja vosso ministro. E quem quiser ser o principal entre vós, seja ele teu servo.” Mateus 20:20-28

Assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate por muitos. Quem dará a sua vida em resgate pelas ovelhas? Pelo Corpo de Cristo? Quem entregará suas vidas para os filhos de Seu Pai. A estes, serão concedidos assentar à Sua direita.

Deus está dizendo para alimentar Suas ovelhas, e Ele alimentará você. Seja o servo de todos, e a você será concedido se sentar à Sua direita. O Pai está procurando por vidas que são rendidas. Ele está procurando por pessoas que não têm nenhuma expectativa neste mundo, que não têm nada a esperar deste mundo. A estes, serão dados uma nova esperança, um destino, algo para viver. Jesus, o Salvador, derramou Seu sangue para que Ele possa fazer de você um salvador. Um salvador no sentido de que você apontará as pessoas para o SALVADOR- Jesus, que apontará você para o Pai. E o Pai te dará as ovelhas Dele, e vocês as alimentará. E você será considerado como o maior no Reino.

Você O ama? Então, alimente Suas ovelhas!


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: