FALSO CRISTO


FALSO CRISTO | POR- SHANE W. ROESSIGER

Se O EVANGELHO está encoberto para alguns, ele está encoberto para aqueles que estão perdidos (II Coríntios 4:3-4), mas ele não está encoberto para os que foram encontrados. Muitos estão perdidos dentro das igrejas, e o Evangelho está encoberto para eles porque esses seguem falsos evangelhos e falsos cristos. Você acredita que Paulo está dizendo à igreja que há pessoas perdidas dentro delas?

Há muitos evangelhos por aí: o evangelho do amor, da salvação, da graça, da fé, do ego, da prosperidade, do eu. As pessoas transformam o Evangelho de Cristo no evangelho de sua própria criação. Mas a escritura diz: “O Evangelho é o evangelho de Cristo”. Jesus é a Palavra, significando que a Palavra é a plenitude de tudo o que Ele diz, faz e é; e não o que a Palavra nos dá como beneficio.

Sempre que você se concentra apenas nos atributos de Cristo, você cria outro evangelho. Por exemplo, se você se concentrar no amor, criará um evangelho sem a Verdade. A palavra de Deus é a imagem de Deus. Deixe a vida de Jesus se manifestar em sua carne. Que a Palavra de Deus se faça carne em você. Ele é a plenitude de tudo. Então, quando pregamos apenas sobre Sua graça, você acaba acreditando e vivendo um evangelho pervertido, e uma palavra falsa (Cristo); um falso cristo. Nosso evangelho é o Evangelho de Cristo.

Santos pecadores são um produto de um evangelho criado pela transigência com o pecado.  Estes, só se concentram naquele que eles precisam. Se eles estão pecando, eles precisam de graça, então eles tira do contexto a parte onde fala “onde abundou o pecado, superabundou à graça.” (Romanos 5:20). Mas Paulo estava falando daqueles que SEGUEM CRISTO, não dos que seguem uma doutrina ou teoria, não dos que ignoram o poder disponível de Deus e da cruz; não daqueles que transformam a graça em lascívia como Judas fez. Quando você segue o Evangelho de Cristo, não há mistura. Cristo é a Palavra, não um produto resultante da doutrina de alguém. A salvação é um benefício de seguir a Cristo. Muitos pervertem o Evangelho, eles destroem a fundação toda vez que eles constroem outra fundação que não seja Cristo.

As pessoas estão chegando e pregando outro Jesus, e não o Jesus que nós seguimos. As pessoas estão pregando outro evangelho, não aquele que pregamos. Através de Jesus, graça e verdade entram, mas Jesus não se define apenas através da graça. Ele é Deus.  Ele disse isso sobre Si mesmo: EU SOU A VERDADE, O CAMINHO, A VIDA. “EU SOU”, Ele mesmo se definiu. As pessoas que pregam outro Jesus e outro evangelho receberão outro espírito, mas não o Espírito Santo. As pessoas receberão outro Evangelho, mas não o que nós pregamos.

Paulo disse, então eu também direi: “Se alguém vier e pregar outro evangelho, não lhes dê um minuto”(II Coríntios 11:4, Gálatas1:8). Todos nós devemos falar a mesma coisa para que não haja divisão entre nós. Não podemos estar de acordo com algo que é anti-o Evangelho de Cristo. Não podemos dar ouvidos a nenhum outro evangelho. Se as pessoas querem unidade, elas precisam se arrepender por crerem e pregar outro evangelho. Eles culpam os remanescentes por não serem unificadores, quando a Bíblia nos ensina a nos afastarmos desse tipo de ensino.

Cristo é dividido? Não! O evangelho de Cristo é dividido e modificado pelos homens? Sim! Mas Deus também dividiu os pequenos para Si mesmo, não para um atributo ou uma ideia, mas para Si mesmo. Não se concentre em mais nada que não seja Cristo, porque não haverá poder nisso.

Naquela época de Paulo, as pessoas estavam se concentrando no batismo. E Paulo desafiou-os dizendo: “Estou contente por não haver batizado nenhum de vocês”, e ele disse: “Eu não fui enviado para batizar, mas para pregar o Evangelho de Cristo no poder.” (I Coríntios 1:17). Até mesmo Paulo não pôde se concentrar apenas nisso – no batismo. As pessoas se concentram em coisas que carregam o nome de Jesus, mas o fato de ser algo que o homem nomeou isso não significa que tal coisa seja parte do Evangelho de Cristo. Muito do que tem sido apresentado, também não é o Evangelho, é adivinhação. Eles se concentram nas festas dos tabernáculos do Senhor, mas isso não é o Evangelho. Eles se concentram em raízes judaicas, mas isso também não é o Evangelho. Nós fomos chamados para pregar a plenitude do Evangelho de Cristo, e não apenas uma parte do Evangelho. Nem a pregação de Paulo, nem tão pouco a nossa, não foi preenchida com sabedoria dos homens, mas com a demonstração do Espírito e do poder. Paulo, e nós, pregamos Cristo crucificado. Nem Paulo ou nenhum de nós, fomos os responsáveis pelo principal aspecto da pregação- graça. Mantenha seus olhos em Cristo, e a graça estará lá.

Aquela caixa em que as pessoas religiosas estão trancadas é chamada de caixão. Eles chamam isso de igreja, mas sem Cristo e a cruz, isso é apenas uma sala de irmãos no engano, um lugar de interação social, todos concordando com o que eles querem e, na maioria das vezes, sendo tomados pela graça libertinosa. Estes são os que dividem Cristo, porque onde está o Espírito do Senhor, há liberdade. Então, se você precisa falar sobre graça todos os domingos, você não é livre, você é um bebê. O pastor também é um bebê, cheio de transigência, falsa humildade e espíritos sedutores.

No final do dia, tudo o que você vê ao seu redor é outro evangelho revestido de versículos da Bíblia, mas a essência não é o Evangelho de Cristo. O Evangelho de Cristo leva você à obediência à cruz, ele leva você à santidade. Você não pode nem mesmo pregar somente sobre a santidade, pregue sobre Cristo e então a santidade virá. Eles confundem a simplicidade do Evangelho, fazendo você pensar que seguir a Cristo é algo simples, mas isso é distorcer e enganar.

Para mim, viver não é graça ou amor, mas Cristo. Morrer é ganho. Os que falam sobre isso são aqueles que pregam o único Evangelho que é puro. Observe os que pregam qualquer outro evangelho, disse Paulo. Eles são inimigos da cruz! Eu te alerto sobre eles. Graça, graça, graça. Por que alguém sempre quer construir uma fundação sobre a graça? Porque esses ainda estão em pecado e desobediência.

O que é o Evangelho? É Cristo! Existe um evangelho para a salvação, e não um evangelho da salvação – há uma grande diferença! O Evangelho de Cristo sempre traz outros benefícios, mas o Evangelho é Cristo! O Evangelho de Cristo nos leva até a morte. Porém, os outros evangelhos nos leva e nos oferece qualquer outra coisa para encher nossa barriga, mas nunca nos leva para a cruz. É hora de puxar um botão e reiniciar tudo.

Paulo também disse: “Observe aqueles que causam divisão entre vocês e os evite.” Paulo está dizendo que eles são os causadores da divisão, não você. No mundo, é tudo sobre a maioria. Na Palavra, é tudo sobre os poucos que encontram o caminho estreito. Ao obedecer a Cristo, haverá muitas outras coisas que teremos que fazer. E estes dos quais estamos falando, eles não estão servindo a Cristo, eles estão se servindo.

Você perderá “clientela” - membros - quando você pregar o Evangelho de Cristo. Ai dos que enganam o coração dos simples. O evangelho da paz é o Evangelho de Cristo. Qualquer outro evangelho produzirá falsa paz. A graça do Senhor Jesus estará com vocês, não o evangelho da graça. Se você seguir a Jesus, a graça estará com você. Eu prefiro que as pessoas digam o Evangelho da Verdade do que o evangelho da graça, porque sem a Verdade, não há graça. Nós devemos estar andando na verdade. Se o evangelho de Cristo te salvou, somente o evangelho de Cristo pode mantê-lo salvo. Devemos permanecer na doutrina de Cristo ou não teremos Deus. Mas se o fizermos, teremos tanto o Pai como o Filho.

Se alguém não habita na mesma doutrina que você, não os receba. Mas o falso evangelho lhes dirá: “Devemos amá-los” e, se você seguir essa mentira, eles acabarão plantando a doutrina em você. Todo vento de doutrina produziu muitos cristos. Mas apenas um é verdadeiro, apenas um tem poder, apenas um é puro e apenas um separa você do mundo.

Se pregar outro evangelho, você estará pregando contra Cristo. Devemos nos erguer orando em línguas e ficarmos longe de qualquer outro evangelho. Somos chamados à graça do Evangelho de Cristo. Nós não podemos ter a graça se não permanecermos em Cristo. Se você tem outro evangelho, então você não tem a graça. Estes perverteram o Evangelho de Cristo. Se eles pregam qualquer outro evangelho, que sejam eles amaldiçoados, diz a palavra. Por falar assim, vemos a seriedade de Deus em manter um evangelho sadio do único Cristo imutável. Temos visto uma lenta apostasia que já vem entrando aos poucos. Pouco a pouco, muitos estão sendo arrastados para a perversão e lascívia, perdendo o temor do Senhor.

Você procura agradar ao homem? Se você fizer isso, você está muito perto de criar outro Cristo. O Evangelho de Cristo não é recebido através da sabedoria de homens, mas pela revelação de Jesus Cristo. Um Cristo falso produzirá falsos irmãos e irmãs. Os falsos irmãos produzirão divindades ímpias, eles levarão você para a casa de Dagon. O único evangelho verdadeiro é o Evangelho completo de CRISTO.

Existem falsos cristos em todos os lugares. Existem falsos profetas em todos os lugares. Eles vão enganar muitos, esteja ciente deles. Eles virão com uma palavra falsa, pois eles produzirão um falso Cristo. Muitos dirão: "Eis aqui". Não os escute. Falsos profetas e falsos cristos surgirão. Certifique-se de que você irá reconhecê-los. Quando te perguntarem coisas como: “Por que você não vai à conferência?” Está todo mundo lá. Você deveria responder- Porque eles estão pregando mistura, e nós devemos pregar o Evangelho de Cristo. Se você se concentrar em qualquer outra coisa, ainda que seja nas almas, você será pervertido. Concentre-se somente em Cristo!

Aquele que perseverar até o fim e permanecer no evangelho de Cristo, esse será salvo. O Evangelho do Reino é o Evangelho de Cristo. Ele é o reino! Nós não precisamos de nada além de Cristo. Nós não pregamos nada além de Cristo. Nós não seguimos outro além de Cristo. Ele é a fonte da vida, Ele é nosso pão! Não podemos viver interessados no que vem das mãos Dele- todas as bênçãos virão de Cristo. Quem é meu irmão, mãe, irmã? Aqueles que obedecem e seguem a Cristo, somente a Cristo.

Pai, nós queremos ser aqueles que terão os olhos fitados somente em você. Vamos te entregar os frutos e as marcas do Evangelho de Cristo. Aqueles que são um com você não pregarão nenhum outro Evangelho. Pai, que Apocalipse 2 e 3 seja revelado.

Por- Shane W. Roessiger

Palavra: Mateus 24, Mateus 20, II Coríntios 4, II Coríntios 11:1-7, I Coríntios 1, I Coríntios 2, Filipenses 1:21, Filipenses 3: 17-19, I Coríntios 4:14-17, Romanos 16:17-20, Gálatas 1: 6-12, II João, Judas 11-23.

Assista ao Vídeo Completo: https://youtu.be/VTIBr3DkdBU


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: