Prisão de sua própria fabricação


Prision of your own making | Prisão de sua própria fabricação

Por- Shane W. Roessiger

Quando entramos no Reino, nós desistimos de todos os nossos direitos. O Reino de Deus é assim: como aquele rei que perdoou todas as nossas dívidas. Que rei é esse? Ele é o rei Jesus. Deus está dizendo para nós: "Todo mal que fizerem a você, não desconte na mesma moeda, tudo será revogado". Jesus nos perdoou, então façamos o mesmo. Esta parábola é muito profunda. Ele está dizendo que, se nós não fizermos para o outro o que Ele fez conosco (perdoou), não importa quão grande ou pequena seja a transgressão, todos seremos sentenciados à morte. De acordo com as palavras de Jesus, Ele não vai te perdoar.

Nós não nos importamos com o que o mundo faz. Olho por olho? Dente por dente? Não! Nós não pagamos o mal com mal. Se alguém bater na sua face, você dá a outra. Jesus nunca se ofendeu com ninguém. Deus está esperando que nós morramos para nossa justiça própria, e que paremos de ficar ofendidos com tudo e com todos. Pois o que Ele fez por nós, Ele anseia que façamos exatamente o mesmo para os outros. Independentemente da transgressão, Ele é quem fará o que precisa ser feito. “Nós queremos justiça”, e você diz que sim, mas esse é um truque de satanás para tornar sua ofensa válida, fazendo parecer que a sua justiça é mais importante que a Dele.

Nós queremos vingança, quando Deus nunca se vinga pelas coisas que fazemos, e por isso Ele fica irritado quando nos comportamos assim. Isso cria em nós um coração de Caim, pois é impossível amar um ofensor quando você não libera piedade. O que foi dado a um, esse um que recebeu não deu ao outro- misericórdia! Mateus 18. O que Jesus está dizendo é: “Deixe-me lidar com o mal, cuida você do seu coração.” Uau! Ame seus inimigos! Mas isso é algo possível? Bem, a Bíblia diz que podemos fazer isso. O único discípulo que permitiu que a ofensa se tornasse sua paixão foi Judas. Pedro teve tantas chances de ficar com raiva depois que andou sobre as águas. Jesus disse que ele era um homem de pouca Fé, e em outra situação também o chamou de demônio, contudo, Pedro não ficou ofendido.

Cristãos, irmãos e irmãs, Deus perdoou todos os nossos pecados, e ainda sim nós guardamos ofensas uns contra os outros? A Bíblia diz: "Há quem muito é perdoado, com muito amor foi amado". Não importa quem fez o quê, o Pai quer que perdoemos a todos para que possamos vê- Lo, e sermos livres. Porém, se escolhermos defender nossa própria causa, então desista. Sem Cristo, somos todos culpados! Agora estamos vivendo em um reino espiritual.

Deus nos entrega ao diabo quando nós não obedecemos, quando não perdoamos, e por isso somos atormentados, nos vendo em uma prisão que nós mesmos construímos. As pessoas no mundo dizem com muita frequência e facilidade: “Eu nunca vou perdoar fulano, nem sicrano”, mas onde não há amor ou alegria, paredes são levantadas. Deus disse: "Guarde seu coração" ou, o que vai crescer nele é pura amargura. Jesus veio nos libertar, mas precisamos abandonar nosso passado e nossas ofensas do presente. Se você não fizer isso, você não poderá andar de mãos dadas com Ele, e haverá divisão entre Deus e você. Jesus falou sobre as chaves do reino antes de falar sobre o perdão, em Sua oração Ele diz: “Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.” O que Ele estava dizendo nessa oração? Ele dizia que, as pessoas ficarão ofendidas com você ou irão te machucar, mas perdoem elas, sempre! Se você perdoar seus devedores, seu Pai celestial também o perdoará. O que quer que tenham feito de errado com você, isso é uma transgressão, e quando você perdoa Deus lida com a situação. Se você quer justiça, Deus lhe dará justiça, mas se você não perdoar, então Seu Pai também não vai te perdoar. O diabo tem medo do sangue, pois é a cruz que trouxe a autoridade de volta. Quando você não perdoa, você se separa da cruz. Você diz: “Deus, eu sou digno de perdão, mas estes que me fazem mal não merecem, quero que eles paguem pelo que me fizeram”. No entanto, não é assim que as crianças do Reino se comportam, elas não são como as crianças do mundo. Nós somos separados e temos o coração de Deus.

Deus está preocupado com o seu arrependimento, mas quando você não se arrepende, você não tem os frutos da justiça. Você pode se arrepender em sua mente, mas se você não fizer isso em seu coração, de nada valerá. Mudança de arrependimento mental- metanoia - é também outra doutrina que surge da sabedoria do homem. Longanimidade significa que as pessoas fazem mal a você, porém você não guarda ofensas dentro de si. Então, você escolhe amar e continuar fazendo o bem. Você carrega sua cruz, você continua olhando para a cruz, pois o que quer que Ele tenha feito a você, você fará aos outros- Perdoe e Ame! Deus não classifica o pecado pelo tamanho, o perdão é um fruto da justiça. Se não houver frutos e arrependimento do outro lado, então não foi real. Eu não me importo se alguém diz ter perdoado ou não, porém se o perdão genuíno tiver sido liberado, os frutos de amor vindo dessa pessoa serão evidentes.

Lemos nas escrituras algo muito triste: em alguns não foi encontrado um lugar de arrependimento. O arrependimento não significa ficar de joelhos rastejando, mas é arrepender-se de todo o seu coração. Tudo o que você liberar na terra será liberado no céu. Por isso, libere o perdão em sua mente, corpo e alma, e seu coração o seguirá. Você deve fazer isso com todo o seu ser, e suas emoções serão transformadas, tudo começa em seu coração. Algumas pessoas tentam perdoar em sua mente, mas no fundo a ofensa ainda está lá. O diabo pode usar até mesmo os seus sentidos para tocar naquela ofensa e alimentá-la. Você pode buscar o arrependimento e não obtê-lo, porque o seu coração não está realmente comprometido com isso.

No temor de Deus, nós precisamos nos livrar da ofensa e a falta de perdão. A falta de perdão é uma ofensa que nunca foi tratada, é como meditar, maquinar algo em nossa mente e depois plantar no nosso coração. Cinge os lombos da tua mente e guarda o teu coração! O que for do alto pense nisso, o que for puro, amável e santo, pense nisso! Há sempre um fruto do perdão. Nós perdemos nossos direitos na cruz, não temos mais nenhum direito. Então rasgue sua lista de coisas feitas para você, queime o passado. O Reino está à sua frente, não atrás de você. A resposta para nunca nos jogarmos em nossa própria prisão está revelada em, I Coríntios 13. Para andar livre da ofensa, você precisa andar em amor. Se o seu olho não for puro, todo o seu corpo ficará cheio de escuridão, e de repente você vai começar a ver todo mundo com os olhos de escuridão. O amor não registra as coisas erradas e negativas, por isso, se você não amar; você será atormentado. Nunca pague o mal com o mal, deixemos Deus ser o juiz, e não nós.

Vamos pedir a Deus que retire qualquer semente de amargura e ofensa. Quando alguém te magoa, às vezes você pensa que esqueceu ou perdoou, mas de repente, quando algo acontece, você trás de volta tudo que ainda está dentro, e você escolhe não perdoar quando Deus já perdoou todas as nossas dívidas. Acredite todo mundo vai trair, mas certifique-se de que você não traia ninguém; todos ficarão ofendidos, mas certifique-se de que você não será um deles. Jesus é à medida que nós almejamos obter, por isso devemos liberar os outros, pois Ele está nos libertando. Vamos andar no Espírito para que nós não vivamos a nossa própria justiça. Isso é imundo aos olhos de um Deus tão incomparavelmente perfeito. Deixe-nos estar na Glória onde todo o inferno não pode nos tocar. Vamos entrar e permanecer na presença Dele, e jamais em uma prisão espiritual construída por nós mesmos.

 - Por | Shane W. Roessiger -

 Palavra: Mateus 18 - Mateus 6 - Hebreus 12 - Mateus 14 - 1 Coríntios 13

 Vídeo: https://youtu.be/gDX2-2aXyL8

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: