O que você almeja?


 O que você almeja?| Por- Joe Pinto

Muitos cristãos serão derrubados por causa daquilo que eles mais desejam. Pois muitos querem ter poder, mais do que desejam o próprio Deus. Muitos desejam mais o avivamento do que anseiam pela presença. Mas as pessoas não entendem: o reavivamento começa quando nós simplesmente buscamos por Ele, e o desejamos mais do que qualquer outra coisa!  Nós deveríamos deseja-Lo mais do que as bênçãos que Ele libera sobre nós. Às vezes, Deus abençoa as pessoas para mostrar-lhes que elas estavam desejando as coisas mais do que a Ele. Deus está abençoando as pessoas, e as pessoas estão transformando a bênção de Deus em uma maldição, mas Deus não está se transformando em maldição, o ser humano que tem feito das bênçãos Dele uma maldição. Eles estão exaltando a criação acima do criador, quando na verdade, as bênçãos deveriam ser um motivo ainda maior para que nós pudéssemos exalta-lo.

Se você está constantemente assistindo a documentários no YouTube, sobre antigos reavivamentos, tentando descobrir alguma coisa, pare com isso! Se você está beijando e adorando túmulos de avivadores mortos, você está buscando por avivamento, mas não deseja ver Deus se movendo. Jesus disse que você pode conhecer uma fruta por sua árvore, e eu posso dizer o que você é por aquilo que você come.

Que palavra você está comendo? Você está ouvindo esses pregadores que lhe dizem: “Aqui está, receba a unção! Aqui está, receba prosperidade! Deus vai abençoar o seu negócio!” Se esses são os pregadores que você gosta de ouvir, então eu sei quem você é, você é o que você come; e isso governa no Reino de Deus. Quando nós só queremos ouvir o que Deus está dizendo, somente o que Ele está fazendo e nada mais, nossa atitude mostra que isso é tudo que queremos, e é disso que nós estamos atrás. A Palavra de Deus é Deus, ela faz de nós Seus filhos. No entanto, se você está comendo de outra palavra, então, com quem você está se tornando um? Igual a quem você está se tornando?

Quando nós queremos nos alimentar espiritualmente do que cai no chão, e comemos qualquer palavra que soe espiritual, isso mostra que nós somos religiosos. Se nós decidimos ouvir o fulano da congregação local, só porque ele tem um diploma da Bíblia, mas não é ungido, então estamos indo atrás do que?  Se não estamos famintos pela unção e pela Palavra ungida de Deus, o que estamos desejando? Se nós estamos absorvendo palavras que soam como sendo de Deus, mas são ossos de um homem morto, nós estamos apenas participando de um jogo. Um ser humano come porque sente fome, você não come apenas por ser um ser humano. Você come porque sua barriga diz: “Alô, alimente-me!” E meu espírito está dizendo: “Alô, alimente-me do Reino!” Mas algumas pessoas estão comendo apenas porque querem proteger seu título de “cristianismo”, e não porque querem crescer.

As pessoas estão comendo para que o homem do lado de fora (o exterior) possa ser edificado, para ele ter glória, honra e louvor.  Se eu estou comendo qualquer outra coisa além da Palavra do Céu, isso significa que eu estou buscando agradar a mim mesmo ou outras pessoas. Qualquer coisa que não seja do Céu é do mundo, e qualquer coisa do mundo é para agradar o mundo e não a Deus. Quando você está ouvindo, lendo coisas que estão mortas ou misturadas, você está mostrando a si mesmo seu coração e o que você realmente está procurando.

Meu desejo não é Ele, é apenas entrar no céu.

Meu desejo não é Ele, desejo apenas ser o próximo Benny Hinn.

Meu desejo não é Ele, mas ser encorajado 24 horas do dia/ sete dias da semana.

Meu desejo não é Ele, é apenas ter dinheiro e negócios.

Meu desejo não é Ele, quero agradar somente a quem eu amo.

No entanto, essas mesmas pessoas responderão a essa mensagem e dirão: “Eu anseio por Ele”. Por que as pessoas estão dormindo durante a pregação ungida? Por que alguns estão tendo problemas para ler isso agora? Porque eles acham que é uma mensagem muito longa? Isso porque o desejo dessas pessoas não é por Ele, mas é por outra coisa, embora estejam fazendo tudo em nome Dele. Se eu quiser tomar sorvete, e você me der batatas fritas, eu vou comer as batatas sem saboreá-las, porque minhas papilas gustativas e meu apetite estavam voltados para o sorvete. Você já esteve com muita fome, vontade de comer algo especifico, mas, por algum motivo, você não pode comer e precisou comer outra coisa? Então, isso faz você comer sem se importar com o sabor, você não desfruta, mas come só porque precisa satisfazer sua fome, encher sua barriga.

É isso que vemos cristãos fazendo hoje. Eles não querem comprar o maná real do Céu, eles decidem comprar uma palavra morta só porque ela é rotulada como a Palavra de Deus. Eles estão desejando uma palavra morta porque estão desejando obras mortas, e estão almejando obras mortas porque estão mortos; tendo apenas a reputação de que estão vivos, porém, ninguém percebe que de fato eles estão mortos. Eles são apenas um esqueleto andando por aí. Se você está ouvindo mensagens apenas porque tal pregador apresenta como sendo a Palavra de Deus, mas não está discernindo pelo Espírito, isso mostra que você está vivendo para outras coisas.

Você quer ler sobre reavivamento o dia todo? Reavivamento é intimidade e obediência ao Espírito de Deus. Ele mesmo é o avivamento! Você quer ler sobre reavivamento, vá ler. Ele é a epístola, é o Espírito de Deus! O Espírito da Verdade; é aquele que conhece toda verdade e revela toda a verdade! Jesus disse que Ele nos mostraria todas as coisas, Ele é quem estabelece o caminho para a vontade de Deus.

Muitas pessoas hoje são como Acabe. “E disse o rei de Israel (Acabe) a Jeosafá: Ainda há um homem, Micaías, filho de Inlá, a quem podemos consultar ao Senhor, mas eu o odeio; porque ele não profetiza bem a meu respeito, mas o mal. E Jeosafá disse: Não diga o rei assim.” I Reis 22: 8.

A última vez que verifiquei, verdadeiros profetas como Micaías profetizaram o que o Senhor estava dizendo. Se Micaías fala em nome do Senhor e Acabe sabia disso, então por que Acabe não quer ouvi-lo? Porque ele não fala coisas boas. Ele não diz o que a carne de Acabe quer ouvir! Temos muitos apóstolos e profetas liberando a Palavra de Deus hoje, e muitas pessoas estão os chamando de legalistas. Mas por quê? Às vezes eles nem pensam assim, mas porque estão buscando algo mais, diferente do que tem ouvido. Eles querem se afastar de suas convicções, cauterizando sua consciência, chamando a verdade de mentira, e a mentira de verdade. No caso de Acabe, ele estava ansiando por sua própria terra de fantasia, em ser rei depois de toda a confusão com Jezabel. Embora Micaías dissesse a Acabe que Israel estava disperso, pois eles não tinham rei, nem pastor, ainda assim, Acabe recusou-se em receber a verdade, então o Senhor agiu.

“E o Senhor disse-lhe: Com quem? E ele disse: Eu sairei e serei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o persuadirás e prevalecerás também, sai e faze assim. Agora, pois, eis que o Senhor pôs um espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas.” I Reis 22: 22-23.

O Senhor pôs um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas, na boca de todos os que o rode

avam. Ele foi julgado por não receber a Palavra de Deus, e não porque ele era ignorante, mas porque a Palavra não era para o seu apetite. Alguns estão sendo julgados hoje porque anseiam o Reino, mas não desejam Deus, pois eles ainda não entenderam que Deus é o próprio Reino. Ele é tudo! Ele é a razão pela qual você está aqui, Ele é a razão pela qual você faz o que faz.  E se houver qualquer outra razão além Dele, você pode acabar obtendo o que deseja, e essa é a parte triste, porque o julgamento está sobre muitos cristãos hoje. Os espíritos mentirosos estão sendo enviados por DEUS porque esses querem ouvir uma verdade que se encaixe em seus desejos, mas Deus os está entregando a suas próprias ilusões. Os cristãos estão sendo possuídos por mentiras. Deus, oramos para que as pessoas não anseiem por mais poder, bênção, honra; glória ou qualquer outra coisa sobre você. Que nossos desejos sejam submetidos a você. E tudo mais virá para nós, porque o Senhor Jesus cuida de nós e quer nos glorificar. Aqueles que glorificam a Ele serão glorificados por Ele!

Deus, não nos deixe ser como Acabe. Que nós não nos gloriemos em nossas próprias palavras espirituais, nossa imaginação ou por palavras lisonjeiras de outros. Venha habitar no profundo do nosso ser, anseio por Você!

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: