Queime Tudo


Queime Tudo- By- Joe Pinto

Este tipo de caráter Cristão Super-Top que nós buscamos deve ser queimado pelo fogo de Deus. Muitas pessoas estão carentes de libertação porque estão se apresentando a Deus como essa pessoa que elas não são: uma pessoa que elas criaram em sua própria mente. Esforçando-se para agradar a Deus como uma pessoa que eles estão se esforçando para ser, contudo Deus não está satisfeito. Pois muitos estão colocando um fardo extra e sobrecarregando a si mesmos, quando o Espírito Santo não está colocando nada disso sobre eles. E nós não estamos falando sobre os fariseus, ainda que grande parte das pessoas que tentam ser o que não são; elas podem também se tornar fariseus no coração. Mas eu estou falando de bons cristãos. Essa palavra pode ser para qualquer um e para todos. De alguma forma ou outra, todos nós tentamos andar em uma estatura que ainda não chegamos.

Às vezes, porque desprezamos o processo ou nos cansamos do processo, nós colocamos um sorriso na cara e praticamos um pouco de autocontrole pensando que estamos agradando a Deus. Nós fazemos uma leitura bíblica extra, ouvimos mais músicas de adoração, vamos à igreja e até cantamos na equipe de louvor. No entanto, nada disso agrada a Deus, se você está fazendo dessas obras um sacrifício para Ele. Quando nós tentamos caminhar em um tipo de graça ou em um nível de santidade que nós ainda não alcançamos, nos tornamos religiosos. Antes de alcançarmos qualquer nível no reino, existe um nível profundo de santidade que nossa mente e coração precisarão alcançar para assim podermos suportar o próximo nível de profundidade Nele. E isso é o que nos impede de nos aprofundarmos Nele: a sustentação desse caráter cristão falso. Seja o que essa perfeição pareça para você, isso precisa morrer. Porque está mantendo você em um carrossel e uma vala. Você está andando na carne e no osso, pensando que está vivendo níveis altos. Enquanto isso, Deus está apenas observando você andando em círculos, agindo como alguém que ganhou na loteria porque você está tão chapado em sua performace, porém tudo que Deus vê é orgulho e cegueira.

Temos tentado ser aqueles que mais amam, o que tem muita paz, aquele que é o mais espiritual, embora Deus diga que nada disso é ser espiritual, isso tudo é artificial. Você quer se parecer com o outro e tentar agir como ele, mas você não é ele! Deus não aprova nada que você possa criar em sua mente carnal. Quando você sabe como, e o que Eu sou, é porque Eu revelei para você. É porque você tem estado perto de mim e Eu tenho passado por você. Eu me tornei carne em você! Além da Minha revelação, você nunca poderia imaginar como Eu pareço ou como Eu sou. Nem você pode me discernir sem a minha revelação, diz o Senhor! Quando andamos e nos comportamos tendo o verdadeiro caráter dos Filhos de Deus, isso não é uma coisa que exige esforço. Não é um impulso ou algo difícil de manter, é algo natural, pois a Palavra se tornou viva em você por si mesma.

Você naturalmente anda tendo autocontrole sem sequer tentar. Surge uma situação com a qual você geralmente ficaria bravo, contudo você não consegue mais encontrar raiva, porque ela já partiu de dentro de você. Esses são um dos níveis que precisamos alcançar. Deus está tentando nos levar para onde está limpo de dentro para fora! Jesus disse aos fariseus: você gosta de limpar o lado de fora do copo, mas não consegue nem limpar o interior. Em outras palavras, você parece tão bonito, limpo e sagrado por fora, mas por dentro você é tão sujo quanto Sodoma e Gomorra! Nós temos muitos cristãos hoje que fazem isso- eles limpam o exterior do copo.

No entanto, todos esses sentimentos e pensamentos ainda estão no interior. Jesus disse que se você olhar para uma mulher com luxúria, você já cometeu adultério. Se você odeia seu irmão, você já cometeu assassinato. Então, precisamos parar de confiar em nossa própria justiça, porque se não nós chegaremos a um ponto em que começaremos a julgar as pessoas com base em nosso falso caráter. Se o personagem que você criou, se você acha que isso tudo que está vivendo é o que se parece com a justiça, então você não está vivendo pela justiça de Deus, pois a justiça de Deus é obediência ao Espírito Santo.

Ás vezes nós ficamos tão envolvidos tentando fazer isso, não fazer aquilo. Precisamos perceber o que estamos fazendo ao realizar as coisas, pois agora toda a nossa mente está em nós mesmos; e por isso nos tornamos idolatras de nós mesmos. Adoramos a nós mesmos por causa do nosso grande desempenho e caráter cristão, tudo em nome de Jesus! Agora estamos vivendo pelo conhecimento do bem e do mal novamente. Mas precisamos viver apenas pelo conhecimento do Espírito, ou então não teremos vida. O Espírito de Deus é a árvore da vida! Ele é onde há experiência do jardim. Aqueles que querem obedecer a Deus não andam contra Ele. A justiça de Deus não é nada parecida com a moral e a lógica humana. Ela é alegria e paz no Espírito Santo! Muitos cristãos carregam um anti-espírito porque imaginam Deus de uma maneira e tentam imita-lo. Mas Deus diz que muitos cristos se levantarão, porém só existe Um Deus, e Ele não é conhecido por este mundo. Ele não é conhecido pela sua mente carnal. Precisamos deixar este cristo que vemos em nossa mente e a pessoa cristã que tentamos nos fazer parecer.

E se não o fizermos, estamos seguindo outro reino. Nosso próprio caráter construído é o nosso próprio reino. Não há outro reino nesta caminhada, somente o Dele. Nós não só estamos enganando os outros, como estamos enganando a nós mesmos. O problema com as pessoas religiosas é que elas tentam se concentrar em fixar o caráter diante do próprio coração, e é aí que entramos em carne e osso. Então, o nosso coração que é o mais importante para Deus, ele nunca muda. E começamos a pensar que estamos mudados, mas estamos apenas colocando uma forte ilusão em nós mesmos, pensando que nosso coração está mudado porque algumas de nossas ações mudaram.

Embora nós nos iludamos porque a Palavra ainda não está sendo feita carne em nós, e não estamos nos tornando melhores do que um ateu bondoso. Você não percebe que o mundo pode fazer as mesmas coisas? O mundo pode colocar um sorriso no rosto, o mundo pode exercer o autocontrole, o mundo pode praticar algumas disciplinas, e o mundo basicamente poderia imitar Jesus se quisessem, e ainda assim ser falso. Há pessoas afirmando ser Cristo, andando em caráter semelhante, enganando muitos hoje. Jesus também se fez carne, mas o seu verdadeiro ser era espírito.

Então, devemos nos parecer com Ele em espírito. E a única maneira de nos parecermos com Ele no INTERIOR é pela verdadeira Palavra de Deus que é o Espírito. As Palavras do Céu são as únicas palavras que podem mudar uma mente carnal, e conduzi-la ao alinhamento com o Espírito. A Palavra é a única coisa que pode fazer o coração morto se parecer com o coração Dele! Precisamos parar de nos esforçar e ter os ouvidos atentos para ouvir o que o Espírito está dizendo. Ou então ouviremos o que o diabo está dizendo, e o diabo quer continuar nos tornando mais religiosos e orgulhosos a cada dia. O demônio não diz apenas coisas como: Podem pecar, pecam, pecam! Não, ele vem como um anjo de luz. Ele vem apresentado como a Palavra de Deus. Ele vem apresentado como o Espírito de Deus. Embora ele não seja. A única maneira de sabermos a diferença é quando pulamos para a cruz, matamos nosso esforço pela nossa própria perfeição e deixamos o Espírito operar.

É assim que nos rendemos: desistindo de tentar ser um cristão e ser você mesmo enquanto você O segue, e Ele muda você e faz de você um autêntico cristão. O problema é que examinamos demais nossas falhas. Nós nos cansamos delas e queremos desistir! E em vez de desistirmos por causa da nossa busca por Ele, tentamos ser cristãos que nós não somos; enganando a nós mesmos. Deus conhece suas forças e fraquezas. Ele sabe o que você pode fazer e não pode fazer. Ele sabe o que você está sentindo. Ele sabe o que você está pensando. Ele conhece suas lutas e tudo que está acontecendo por dentro! Embora ele não esteja pedindo que você tente consertar tudo isso. Tudo o que Ele está pedindo para você fazer é OBEDECER A ELE! E quando você obedecer a Ele, Ele irá desconstruir e reconstruir com o tempo cada parte do seu ser. AO LONGO DO TEMPO!

Precisamos confiar Nele! Você vai ter falhas, todo mundo tem. Ele não está bravo com isso. Obediência é melhor que sacrifício. Você quer saber com o que Ele fica bravo? Com o nosso sacrifício. Nossa justiça não é nada além de trapos imundos. O nosso próprio sacrifício é quando escolhemos fazer as coisas do nosso jeito. Obediência é o melhor sacrifício que você pode dar a Ele. Quando obedecemos, nós começamos a nos tornar como Ele naturalmente. Quando obedecemos a Ele, começamos a perceber que Ele está nos guiando pelo caminho porque estamos nos transformando à Sua imagem e semelhança. E esse é o objetivo Dele para a nossa vida.

Para nos trazer de volta para quem realmente somos, não apenas do lado de fora, mas principalmente por dentro! Nosso foco precisa estar fora de nós mesmos e do próximo, para não nos tornarmos orgulhosos ou vergonhosos. Nosso foco precisa estar no coração do Pai e na vontade Dele para cada um de nós! Deus me disse isso: você limpa minha casa e eu limparei a sua. Você faz minha vontade e eu cumprirei a sua vontade em andar na verdadeira santidade e justiça! Cuide das minhas coisas e eu cuidarei de você. E que este seja o seu voto, para definir o seu zelo na casa do Senhor, ao invés do seu próprio. Viva para adorá-lo em Espírito e em Verdade, e não caminhe tendo um falso caráter cristão e conhecimentos religiosos. Amados, é hora de assumirmos um Reino que ainda não conhecemos levar o fósforo para o nosso reino e queimá-lo!


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: