Fardos Religiosos


Religious Burdens | Fardos Religiosos- Por- Joe Pinto

Você está carregando o fardo do Senhor? Ou o fardo da religião e da carne? Você está fazendo o que deveria fazer ou não? Ou você está fazendo o que ministros e cristãos carnais lhe dizem pra fazer? Nós precisamos tomar outra direção e buscar a verdadeira justiça de Deus. Precisamos descobrir o fardo e o jugo que o Espírito Santo está exigindo que carreguemos e não carregar nenhum outro, ou andaremos sempre ao redor da montanha em nossa caminhada cristã.

"Porque o meu jugo é fácil e o meu fardo é leve." Mateus 11:30.

Por que o jugo e o fardo que você carrega são tão pesados? Se for pesado, então não é do Senhor. Tudo o que Deus requer de nós, Ele nos equipa e nos capacita a fazê-lo! Sua Graça é suficiente para nos capacitar e nos guiar, sem nos esforçarmos. Por que há tanto esforço e tão pouco fruto na igreja hoje? A mão de Deus está curta? Ou as pessoas não são submetidas ao Espírito Santo? A chave para a vitória na guerra é a submissão ao Espírito Santo! Não orando por 3 horas e indo para casa com o mesmo peso, mas orar sendo guiados pelo Espírito! As pessoas temiam tanto os fariseus que atentavam para suas leis e para o que eles viam como certo, atentavam à pressão, mas não a Deus. Você pode ver muitas vezes na Bíblia, onde os fariseus chegavam onde Jesus ou João estavam pregando, e então a luta contra o medo começava. Quem sabe quantas pessoas não cederam a Jesus naquela época porque temiam a justiça dos fariseus mais do que a justiça de Deus. Mas, mal sabiam eles que a justiça dos fariseus era um trapo sujo. Eles nem conseguiam enxergar as coisas como Deus enxerga. O que eles manifestavam era apenas um show de performace contido no exterior, porque eles não tinham poder. Aos olhos dos outros pareciam ser Santos, mas eles viviam comendo do pão cheio de levedo e andando em hipocrisia!

Este mesmo espírito fariseu está na igreja hoje! Desde a época do Novo Testamento ate hoje, vemos um espírito semelhante aos dos fariseus.

"E isso por causa dos falsos irmãos que se intrometeram , e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;" Gálatas 2: 4.

Este espírito fariseu tentará usar os crentes carnais para levar ao cativo sua liberdade em Cristo. Qual é a nossa liberdade em Cristo? É ser guiado pelo Espírito! O Espírito Santo é a nossa nova lei, a lei de Deus! Então, quando você começa a seguir uma lista do "Não faça isso nem aquilo" O espírito fariseu tentará conduzir para que você faça o oposto, ou faça algo no qual o Espírito Santo não está concentrado ou preocupado.

 

Esses tipos de Espíritos farão você pensar que uma formiga é um elefante, e um elefante é uma formiga. Você passará a se ocupar com uma grande quantidade de coisas que Deus não está preocupado, e acabará não se preocupando com as coisas que Deus de fato se importa. Precisamos do temor do Senhor! Ou então, nossa mente carnal nos levará á um tipo de submissão baseada em nossa própria versão de Justiça, fazendo com que pensemos que este é o caminho de Deus.

Eu tenho visto muitas vezes onde uma pessoa luta com algo que eles odeiam, e esses tem um verdadeiro coração para Deus. Mas os crentes com um espírito religioso os repreenderão e os expulsarão. Embora Deus estivesse trabalhando com esses de coração puro, com tudo os religiosos os rejeitaram. Eu tenho visto muitas vezes onde Deus estava dizendo a alguém para mudar para outro estado e eles desobedeceram. Algumas pessoas religiosas estavam dizendo a eles “está tudo bem, Deus não está preocupado com isso. Cabe a você decidir, Deus ainda vai se mover na sua vida”. Então, depois disso a pessoa se afastou da Fé, caindo em todos os tipos de pecado. Eles poderiam ter evitado tudo isso, se tivessem sido obedientes a Deus que é o próprio Espírito Santo, mas eles optaram por obedecer a versão religiosa dele.

Se formos pelo que as pessoas dizem ou pensam, ou por nossa própria compreensão humana, e ignorarmos o que o espírito está dizendo, nós nunca poderemos verdadeiramente andar nos caminhos de Cristo. Às vezes, Deus está nos guiando dessa ou daquela maneira, e porque não podemos entendê-Lo, nos rebelamos contra isso, porque nosso jugo com o conhecimento da Árvore do Bem e do Mal é pesado. É por isso que precisamos da Palavra de Deus! A Palavra de Deus guerreia contra aquela árvore. A Árvore da Vida está enraizada na Verdade da Palavra de Deus. É a guerra das árvores. De qual delas você está comendo? O problema é quando a árvore do Conhecimento do bem e do mal se apresenta como A Árvore da Vida. E esta é a grande decepção porque a Bíblia diz que o diabo vem como um anjo de luz. O diabo vem de surpresa. É por isso que não devemos comer tudo o que ouvimos! Não devemos apenas discernir as pessoas, devemos discernir a Palavra de Deus! Nós devemos discernir quando o Espírito de Deus está falando através de alguém, porque lá está a Palavra de Deus que traz vida! Isso acelera seu corpo mortal para realizar a Vontade de Deus!

Em que raízes você está enraizada? Veja pelos frutos. Tantas pessoas estão preocupadas com os frutos que carregam sem primeiro se preocupar com as raízes. Então eles tentam produzir muitos frutos, mas se esquecem das raízes! Muitos cristãos estão tentando retratar uma parte, mas é por isso que temos o chamado frutos do Espírito. Porque Ele é quem produz. Então, se queremos ter o fruto do ESPÍRITO, em que precisamos estar enraizados? No ESPÍRITO! O Espírito da Verdade produz a Palavra em sua vida que rompe o jugo de todos os jugos.

"Mas, quando vi que não andavam bem conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?" Gálatas 2:14.

Nós temos muitos crentes pesados com o jugo da religião que foi repassado até pelos seus familiares, e isso os mantêm como bebês em Cristo. Não podemos ensinar outros irmãos, quando nem nós mesmos fomos ensinados por Deus. Seus pais podem te ensinar seu pastor pode te ensinar, até seus amigos. Embora a questão seja: Deus está ensinando você? Só porque alguém tem uma boa reputação na igreja, isso não significa que eles sejam ordenados pelo Senhor. Quando nós nascemos, nós não conhecíamos o reino como conhecemos hoje. Então, por que todos de repente sabem o que estão fazendo e dizendo? A maioria realmente não sabe. Também temos algumas pessoas que tiveram boa moral quando estavam no mundo, e agora estão na igreja. Porém, eles não aprendem o caminho de Deus e tentam usar de sua moral e bondade mundana.

Precisamos abandonar tudo o que vemos como certo e errado e aprender os novos caminhos do Reino, que requer uma justiça mais profunda. O problema é que a maioria das pessoas que entram no reino ainda tenta manter seus próprios pensamentos e mentalidades. No entanto, as mentalidades carnais são uma das principais coisas que precisamos quebrar quando somos salvos. Isso vale para todos, ninguém é excluído da renovação da mente. No entanto, as pessoas querem manter a mentalidade carnal porque é boa, mas ela não é de DEUS. Todo mundo pensa que quando eles são salvos, eles são a bolacha mais recheada do pacote. Mas isso não é verdade, até que sejamos renovados de gloria em gloria e de Fé em Fé, isso leva uma eternidade.

Se nós soubéssemos quantas obras o Espírito Santo faz, nós não pensaríamos a respeito de nós mesmos mais do que deveríamos pensar. E por outro lado, colocamos tanta carga pesada em nós mesmos e nos outros. Jesus está construindo a casa, e nós estamos apenas seguindo o projeto. Então quando começamos a construir só porque vemos um lugar que precisa ser construído, ou começamos a derrubar porque vemos coisas que precisam ser derrubadas, passamos a fazer isso não pelo Espírito. Nós começamos a arruinar o projeto de Deus, porque queremos fazer as coisas do nosso jeito, no nosso tempo, mas Ele contratou você, Você não O contratou! Ele é o mestre de obras. Siga Seus projetos.

Às vezes queremos fazer tanto as coisas, que vamos à frente do Espírito Santo e nos esquecemos de que Ele é o mestre de obras. Ele sabe o que está fazendo. Ele sabe o que derrubar e quando derrubar. Quando construir e quando não construir. Ele vê o fim desde o começo. Ele sabe o que acontece a seguir e o que acontece antes. Ele sabe o que não sabemos e o que sabemos. Então, quando Ele nos diz para construir algo, ainda que isso não faça sentido, nós temos somente que obedece-Lo e fazer!

Quando Ele nos diz para derrubar esta parede ou aquela parede, nós apenas temos que ser liderados por Ele. Fé cega! Não sabendo o porquê, mas saiba que Ele lhe disse para fazer, então faça! E no final você terá paz, alegria e justiça em Seu Espírito! Paz porque Ele está contente com você, alegria porque não há condenação quando estou Nele e obedeço a Ele. E justiça porque estou fazendo as coisas do jeito certo aos olhos Dele.

Eu sei que não tenho que me preocupar com todos esses fardos porque percebo que tudo está em Suas mãos e tudo que tenho a fazer é segui-Lo! E quando eu o sigo e apenas faço como Ele está me guiando, há graça e habilidade para fazer isso! Este deve ser o nosso único desejo, o de obedecer ao Espírito Santo, não importa o que pareça ou o que sentimos. Este é o único fardo e jugo que devemos carregar. Simplicidade Nele! É por isso que nossa alegria, paz e retidão estão no Espírito Santo. Porque andar pelo Seu Espírito é andar Nele, e andar Nele é ter todo fardo e todo jugo carregado com a Sua ajuda. Não sou mais eu que vivo, mas Aquele que vive em mim! Ele não vai mais me deixar levar a minha carga sozinho; mas Ele vai carrega-la comigo. Com a ajuda e a força Dele, eu saberei que estou em Sua vontade e graça.

Assista ao Vídeo abaixo. Mais carne fresca durante a pregação:

https://youtu.be/zv99Mgcjx_E

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: