FALAR EM LÍNGUAS


Eu venho enfaticamente com uma palavra de correção e aviso de Deus. Há alguns que chamam o falar em línguas de uma prática sem sentido, alguns chamam de balbuciar, outros estão chamando de línguas de demônios! Esses são cristãos que postam as escrituras como loucos. Eles julgam pela letra e não pelo Espírito. Assim, eles tomam e mudam as escrituras para sua interpretação particular. Isso está errado! Eles vão dizer isto: “Eu acabei de ter um encontro sobrenatural”. Não devemos julgar nada do Espírito apenas por aquilo que experimentamos, mas pela Palavra. E na verdade, sua experiência espiritual deve seguir a Palavra, se a Palavra estiver viva e real. Esse espírito que julga apenas no natural é tão legalista que cega a si mesmo com sua própria interpretação, pois engana e bloqueia a fé, impedindo que Deus faça o que Ele quer fazer. Mas isto é verdade: aqui esta minha experiência - eu ouvi falar em línguas, então pedi a Deus, como um bebê cristão. E fui batizado no Espírito Santo uma semana depois no meu quarto. Aqui está a escritura dando apoio a minha própria experiência.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Então se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem?” Mateus 7:7-11

Quando acordei, eu falava em uma língua desconhecida, não sem sentido, mas para o homem natural poderia ser o que parecia. Eu não era um teólogo. Não era um estudioso da Bíblia. Eu era apenas um bebê faminto, apenas havia nascido de novo algumas semanas buscando a Deus com tudo o que havia dentro de mim. Agora você, religioso e legalista, está dizendo que eu pedi ao Espírito Santo e agora eu tenho uma serpente (diabo) dentro de mim? Desde então, tenho orado nessa linguagem espiritual, sendo mudado de Glória em Glória e de fé em fé. Assim, em Atos, eles estavam cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas como um sinal para os incrédulos e como uma evidência de que eles O têm.

“E quando o dia de Pentecostes chegou completamente, todos eles estavam unânimes em um lugar. E, de repente, veio um som do céu, como de uma rajada de vento impetuoso, e encheu toda a casa onde eles estavam assentados. E lá apareceram a eles línguas divididas como de fogo, e pousou sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia falar.” 

Atos 2:1-4

Todos eles falaram em línguas. Então, pela verdade e revelação, continue a ler o restante desta passagem. Diz:

“E, quando isso foi amplamente divulgado, ajuntou-se uma multidão, e estavam confusos, porque cada homem os ouvia falar em sua própria língua.”

Não foi dito que os discípulos falaram na língua deles, mas que eles ouviram em sua própria língua enquanto os discípulos falavam em línguas. Então, se Deus o faz falar em línguas quando está em uma nação diferente, eles podem ouvir em sua própria língua, e o Espírito é quem faz a interpretação. Mas essa não é sua principal razão como a religião pensa: assim as pessoas podem ouvir o Evangelho. Não. Isso aconteceu naquele dia. Mas Deus tem sua própria linguagem celestial, e seu propósito é muito mais do que isso. Além disso, ele também diz que podemos até interpretar nossas próprias línguas através do dom da interpretação.

“E todos eles estavam atônitos e maravilhavam-se, dizendo uns aos outros: Vede, não são galileus todos estes que falam? Como ouvimos cada homem em nosso próprio idioma, em que nascemos? Partos e medos, elamitas e os que habitam a Mesopotâmia, a Judeia e a Capadócia, o Ponto e a Ásia, a Frígia, a Panfília, o Egito e as partes da Líbia, junto a Cirene, e estrangeiros de Roma, judeus e prosélitos, e cretenses, e árabes, todos os ouvimos falar em nossos próprios idiomas as obras maravilhosas de Deus.” Atos 2:6-11

Havia 120 pessoas falando em línguas porque acabaram de ser batizadas. Deus estava usando esse barulho e traduzindo-o em suas próprias línguas, cada uma dessas línguas de uma maneira diferente. Os que creram ouviram isso e reconheceram como obras maravilhosas, não do diabo, mas de Deus.

Aqui é onde os religiosos legalistas se perdem e distorcem a Palavra: eles debatem dizendo que os que foram batizados FALARAM na mesma língua dos que estavam ouvindo!! NÃO, a Palavra diz que as pessoas os OUVIRAM falando na própria língua delas, significando que Deus através de Seu eu miraculoso fez essas pessoas ouvirem a língua desconhecida em sua própria língua. Deus não é capaz? Se Ele pode tomar posse de sua língua, ele pode tomar posse de seu ouvido!!! Tanto os que falaram em línguas quanto os que os ouviram experimentaram o poder de Deus de uma maneira inegável. 

Havia cerca de 15 nações e línguas diferentes ali representadas. Então, para os escarnecedores e incrédulos, aquilo soava como um barulho sem sentido ou um balbuciar, mas alguns ouviram e reconheceram que eram obras maravilhosas de Deus. Aqui está a escritura! Você verá dois grupos diferentes de pessoas. Imagine 120 pessoas falando em línguas, de uma só vez, e Deus usando isso para que as pessoas pudessem experimentar do Seu poder. Ainda nos dias de hoje, para alguns é um sinal de confusão, mas para outros esse som é muito precioso!

“E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer? E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.” Atos 2:12-13

O derramamento do Espírito foi uma profecia cumprida, mas Deus nunca parou de derramá-Lo. Essas outras pessoas religiosas estão zombando até hoje. Alguns dizem que são “obras de Deus”, outros dizem “obras do diabo”. Qual deles é você? O zombador? Ou o que crê?

Então você é um daqueles dos que estão maravilhados, como eu estava (ao receber o dom de línguas) e estou com Seu Espírito Santo? Ou você está em dúvida como os escarnecedores chamando o tesouro de Deus do céu e seus dons espirituais de um monte de barulho louco e balbucios, dizendo que somos tolos porque falamos e oramos  em línguas desconhecidas?

Aqueles que fazem isso não têm o Espírito Santo. Esse é o problema. Como você pode ser tão acadêmico em algo que não conhece? Você conhece a letra, cita a letra… mas a letra (Palavra), o conhece?

Paulo disse que a letra mata e o Espírito traz vida. Em outras palavras, o Espírito traz a palavra escrita de Deus, viva, sempre revelando Cristo e os mistérios para que possamos conhecer todas as coisas que Ele quer que conheçamos, dessa forma temos o dom de revelação e todos os outros dons que Ele dá, de acordo com Sua vontade, para trabalhar em conjunto para a edificação do Corpo.

Quando eles foram cheios do Espírito Santo e com o fogo todos falaram em línguas, como você vê nas escrituras. O que você também precisa tomar nota é que isto foi depois do dia de Pentecostes e ainda está acontecendo hoje. Deus nunca muda. Uma vez que Ele rasgou o véu, o Espírito Santo está na terra fazendo o mesmo desde então. Muitos se chamam de bereanos, e obtêm seu conhecimento através de doutrinas denominacionais e de teólogos, mas são vazios de Seu Espírito!

“(…) para que a vossa fé não esteja na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. Todavia, falamos sabedoria entre os que são perfeitos; porém, não a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que são reduzidos a nada, mas nós falamos a sabedoria de Deus em um mistério, mesmo a sabedoria escondida, a qual Deus ordenou antes do mundo para nossa glória.” 1 Coríntios 2:5-7 

Você sabe o que eles dizem: “Oh, irmão, nós não vivemos só por experiências”. Mas eu digo a você: “Minha experiência é seguida pela Palavra de Deus.” Sinais e maravilhas sempre seguem a Palavra.

Então vamos dar uma olhada em outras experiências: 

“E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar em línguas e magnificar a Deus. Respondeu, então, Pedro: Pode alguém, porventura, recusar a água, para que não sejam batizados estes que também receberam, como nós, o Espírito Santo?” Atos 10:45-47

Eles os ouviram e magnificaram a Deus. Nossas línguas magnificam a Deus. Tremendo! Eles receberam o dom do Espírito Santo mesmo antes do batismo da água.

“E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados, então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam. Estes eram, ao todo, uns doze varões.” Atos 19:1-7

Cada um daqueles que foram batizados com o Espírito Santo falou em línguas! Está na Palavra! Então, humilhe-se e você poderá recebê-Lo também. Temos todas as coisas que Deus nos deu: a letra e o Espírito.

A Palavra de Deus está viva para nós. O que aconteceu comigo, quando recebi o dom de línguas, ainda me acontece hoje. Isso nunca para. Esse é o fruto disso. Não chame o que é Deus de diabo. Alguém pode acabar no inferno por isso. Portanto, esteja ciente disso. Deus nunca reterá nada daqueles que Ele ama. 

Deus pode ter muita misericórdia porque você não sabia antes, mas agora você sabe! É melhor você se arrepender!

                                                                                                                Então, na referência acima você vê crentes sem o batismo do Espírito Santo. É com isso que estamos lidando hoje. Esses têm uma mentalidade carnal presa no que foi dito a eles ou mostrado. Mas nenhum deles fala em línguas, o que significa que não têm o batismo. Então, os que têm mais discernimento e falam em línguas, estão tentando mostrá-los e ajudá-los, mas eles resistem e Deus resiste aos orgulhosos. 

O dom do Espírito Santo virá onde houver humildade e graça somente. É assim como acontece nesta parábola: como se durante toda a vida você fosse um pescador e nunca tivesse frequentado a escola. Mas você justamente tem feito isso e aprendido através de tentativas e erros. Você tem pescado peixes, e sabe o que está fazendo porque tem pescado muitos peixes. Então essa pessoa vem com um livro e tenta lhe dizer que você não é um pescador. Ela olha e não pode encontrar neste livro os métodos que você usa para pescar. Ela não tem peixes, apenas um monte de conhecimento de um homem que era pescador. Você pensa: "Sim, mas não posso acreditar que estou errado, veja todos esses peixes.” Isto é o que essas pessoas fazem quando elas vêm contra aqueles que carregam o dom de línguas. 

Deus diz que somos cristãos mortos sem os dons. O sacerdote precisava de romãs representando os frutos, e sinos representando os dons. Se os sinos não estivessem tocando, o sacerdote estaria morto. Agora, todos nós somos chamados sacerdotes, se temos o sangue de Jesus, se nascemos de novo. Cristãos mortos continuamente citam palavras mortas, bem como divulgam coisas de ministros mortos negando o Corpo que está vivo ao redor deles, adorando mortos como se Deus não estivesse, agora, falando através de Seus dons e através de Seu Corpo. Eles carregam os espíritos de Coré e Caim. Eles se submetem a nada além de seu próprio entendimento.

Essas pessoas dizem que o dom de falar em línguas cessou. Vamos ver o que a escritura em 1 Coríntios 12 diz:

“Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema! E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas.”

A maioria dos crentes ainda acredita no dom da cura, mas não acredita no dom de línguas ou na interpretação de línguas. Isso não é muito interessante?

“Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.”

Então agora, nós não bebemos do mesmo espírito porque os apóstolos morreram? Pense nisso. Os tempos estão piores agora. Deus está voltando para uma igreja sem mancha e sem pecado, cheia de poder. Então essa era uma visão para a igreja primitiva daquela época, e não para a de agora? Isso não faz sentido.

 “E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente, apóstolos, em segundo lugar, profetas, em terceiro, doutores, depois, milagres, depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura, são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente.” Verso 28-31

Diversidades de línguas! Todos nós falamos em línguas? Nós todos interpretamos? Nós podemos, e devemos buscar isso porque está disponível para todo nascido de novo, mas o Espírito Santo precisa estar dirigindo a Igreja. Denominações e sistema religiosos envenenaram a água santa com suas doutrinas do homem e do diabo.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, eu me tornaria como o bronze ressoante ou um címbalo tilintante. E ainda que eu tivesse o dom de profecia, e entendesse todos os mistérios, e todo o conhecimento, e ainda que eu tivesse toda a fé, de tal maneira que eu pudesse remover montes e não tivesse caridade, eu nada seria.” 1 Coríntios 13:1-2 

Todos creem nos frutos do Espírito Santo, mas negam o Seu poder (os dons). Eles rejeitam sua linguagem celestial. Logo abaixo, você pode ver todos os dons do alto, mas o homem desmantelou a Bíblia. Paulo disse que se algum homem prega outro Evangelho, que este seja amaldiçoado!

Os dons dados ao Corpo:

  • Romanos 12:6-8, Profecia, Servir, Ensinar, Exortar, Dar, Liderança, Misericórdia
  • 1 Coríntios 12:8-10, Palavra de sabedoria, Palavra de conhecimento, Fé, Dons de curas,                                                                                                                                                                 Milagres, Profecia, Discernimento de espíritos, Línguas, Interpretação de Línguas
  • 1 Coríntios 12:28, Apóstolo, Profeta, Mestre, Milagres, Tipos de curas, Ajuda, Administração, Línguas
  • Efésios 4:11, Apóstolo, Profeta, Evangelista, Pastor, Mestre

“Então, nós não temos mais a palavra do conhecimento”, dizem eles. Mas satanás a tem? E é por isso que há esotéricos lendo a palma das mãos das pessoas, mas o povo de Deus não tem  o dom da palavra de conhecimento? Doutrina dos demônios dizendo que a igreja do tempo do fim não tem mais poder! Por quê? Deus disse que a glória da segunda casa será maior do que a primeira! Nós somos Suas testemunhas! Nós somos os mártires! A igreja do tempo do fim tem o poder!!! Eu tenho novidades para você: se você não tem poder, se arrependa!

Agora vamos ler 1 Coríntios 12:1-2

“Segui o amor e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.”  1 Coríntios 14:1-2

Ele não disse língua estrangeira, mas língua estranha.

“Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.”

Paulo está dizendo: “Use seu dom de línguas não apenas para edificar a si mesmo, mas para edificar todo o Corpo”. Ele está dizendo: “Você está falando para Deus, não para o homem” Então, é claro, satanás quer nos impedir de nos comunicarmos com Deus usando a língua espiritual!

“Eu quero que todos vocês falem línguas estranhas; mas muito mais que profetizem, porque o que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas, a não ser que também interprete, para que a igreja receba edificação.”

Paulo não disse: “Você tem que ter alguém para interpretar”. Se não houver intérprete, ele não está dizendo "não faça", mas você pode estar falando em línguas apenas para se edificar. Se interpretarmos o que o Espírito está dizendo, edificaremos o Corpo. Quando oramos em línguas, estamos, muitas vezes, profetizando uma era que está por vir. Desculpe dizer, mas quem não tem esse dom tem inveja de quem o tem. Espírito de Caim. Isso também está no Livro de Judas. Você começa a odiar seu próprio irmão por causa do seu coração. Deus disse a respeito de Caim e Abel: “Se você fizer bem, Deus irá recebê-lo!"

“E, agora, irmãos, se eu for ter convosco falando línguas estranhas, que vos aproveitaria, se vos não falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?”

As pessoas citam essa escritura, mas sem a revelação que há nela. Se há alguém falando em línguas, algumas pessoas religiosas podem ficar confusas. Mas eu não estou falando com eles. Estou falando para Deus. De acordo com as escrituras, estou em ordem, mas para elas, fora de ordem. Eu posso estar orando em línguas sobre as pessoas ao meu redor sem usar a linguagem terrena. Se é do diabo, expulse-o, mas se não for, é melhor não. Que tenhamos sabedoria e discernimento. As pessoas estão fazendo isto, e têm feito o tempo todo: expulsar Deus do santuário!

 “Da mesma sorte, se as coisas inanimadas que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara? Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha? Assim, também vós, se, com a língua, não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? Porque estareis como que falando ao ar. Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação. Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim. Assim, também vós, como desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificação da igreja. Pelo que, o que fala língua estranha, ore para que a possa interpretar.”

Então, primeiro falamos em línguas para que possamos interpretá-las.

“Porque, se eu orar em língua estranha, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. Doutra maneira, se tu abençoares com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto o Amém sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes? Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.  Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos. Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia e adultos no entendimento.”

Você precisa começar a orar em línguas, e então a compreensão vai se manifestar. Você não pode parar de orar em línguas só porque sua mente carnal não pode interpretá-las. Uma igreja sem os dons é uma igreja que está morta porque os dons é o Espírito Santo. Paulo agradece a Deus por falar em línguas mais do que todos eles! Ele sabia da importância de falar em línguas e também de entendê-las, porque ele não estava apenas preocupado em edificar a si mesmo, mas o Corpo de Cristo. Agora você diz que só porque Paulo morreu, o Espírito Santo não está mais vivo? É melhor rasgar todas as páginas da Bíblia que estou mencionando, porque se você não acredita no que as páginas estão dizendo, é exatamente isso que está fazendo. Jesus é a Palavra viva. Você quer crucificá-lo novamente, mas Ele não pode morrer nunca mais!

“Está escrito na lei: Por gente de outras línguas e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim, não me ouvirão, diz o Senhor. De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis. Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem línguas estranhas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão, porventura, que estais loucos?”

Temos pessoas que estão por aí há anos e que, por causa de sua mentalidade, estão dizendo que também estamos loucos! Porque falamos em línguas na igreja! Esteja ciente de que muitos não acreditam, mas não pare de fazê-lo. Outros acreditarão e ficarão maravilhados e vão querer o que você tem! O diabo é um mentiroso, não Deus.

“Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado. Os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós. Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.”

Paulo não disse para parar de falar em línguas. Você, religioso legalista conhecedor da letra, está dizendo que é o diabo, mas Deus está dizendo que é Ele! Que cada um de nós tenha um salmo, uma doutrina e uma língua! Paulo estava fazendo um apelo para não ser egoísta, que quando nos reunimos devemos edificar a nós mesmos e edificar a igreja corporativa.

“E, se alguém falar em língua estranha, faça isso por dois ou, quando muito, três, e por sua vez, e haja intérprete.”

Paulo disse para continuar falando em línguas na igreja, apenas faça isso em ordem. O dom de línguas veio sobre mim naquele dia e eu continuo fazendo isso, como Paulo nos disse. As línguas estão vivas! Não irão morrer! Tudo o que fazemos é pelo MESMO ESPÍRITO! Cura e todos os outros dons e línguas operam pelo MESMO ESPÍRITO! Ele é santo.

“Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja e fale consigo mesmo e com Deus.”

Há uma grande condição “SE” não houver intérprete, mas você precisa falar! Mesmo quando não houver um intérprete! Nós todos pelo dom de interpretação podemos fazê-lo. 

“E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.”

Estamos falando de línguas estranhas. Língua celestial. Língua espiritual. Vamos selar essa palavra enquanto lemos os versículos 36-40

“Porventura, saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida de ser profeta ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. Mas, se alguém ignora isso, que ignore. Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar e não proibais falar línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.”

Então, você vê acima aqui outra verdade. Vamos apenas repetir. Pessoas podem ler isso e ainda assim não compreender. Para isso precisamos do Espírito Santo. O orgulho e o Espírito Santo não têm acordo e, portanto, não têm comunhão. Paulo disse: “Não parem de falar em línguas em sua igreja. Basta fazer isso em ordem!”

“Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.” 1 Coríntios 14:2

Judas fala desses que zombam e blasfemam o dom de línguas, e também diz que devemos orar no Espírito! Ele realmente disse: "Espírito Santo", porque Ele é uma pessoa na Terra, mas você não pode vê-Lo, mas Ele está conosco, como a Divindade.

“Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam que, no último tempo, haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, os sensuais, que não têm o Espírito. Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo (…)” Judas verso 17-20

Devemos nos separar daqueles que dizem que não há mais dons movendo-se no Corpo, dos que dizem que tudo é coisa do passado. Você não deve ignorar o seu próprio encontro com o Espírito Santo. É muito melhor quando você prega o Evangelho através da língua do Espírito. Ore no Espírito Santo!!! Edifique-se! Interprete sua língua espiritual e você edificará o Corpo!

Então, quando oramos no Espírito Santo, isso também nos edifica. Podemos não entender completamente o que estamos orando no Espírito, mas o Espírito entende. Em Romanos, Deus fala apenas de gemidos e sons inexprimíveis.

“Semelhantemente o Espírito também nos ajuda em nossas fraquezas; porque não sabemos o que devemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser proferidos. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; porque ele faz intercessão pelos santos segundo a vontade de Deus.”

Romanos 8:26-27

O Espírito produz gemidos inexprimíveis que a mente carnal não consegue entender. Ele está fazendo intercessão por nós. Ore em línguas. Às vezes, quando você continua orando em sua linguagem terrena, ora ao vento, mas quando você ora no Espírito, não há tempo desperdiçado. Somente o Espírito intercede por nós de acordo com a vontade de Deus! Quão perfeito é isso?

Quando o Espírito intercede por você, Ele o faz para você. Esta palavra é a Palavra. Aqueles que receberam o dom de línguas sabem para que serve. Deus não deu a eles para que os outros zombem, odeiem e chamem isso do diabo. Você está chamando o Espírito Santo de diabo? É uma coisa séria falar como alguém que conhece tudo e chama o tesouro celestial de demoníaco. Os fariseus e saduceus fizeram a mesma coisa. Eles chamavam o Santo de profano e o profano de Santo!

Nós temos a Palavra de Deus e as nossas experiências. Todos nós podemos lembrar o dia em que recebemos o dom de línguas porque veio com fogo! Foi tão incrível. Mas você está dizendo que foi de Satanás. Quando eu era um bebê cristão, a pureza do meu coração estava pedindo pelo Espírito Santo como em Mateus capítulo 7, e Ele me deu esse dom, agora você está dizendo que Deus é um mentiroso e Ele me deu uma serpente (diabo)? Eu acho que Deus está expondo quem está realmente enganado.

Desde que o Espírito Santo veio sobre mim comecei a  falar em línguas. Eu comecei a expulsar demônios ao redor do mundo com poder. Jesus disse que satanás não pode expulsar satanás. Desde quando tive em meu corpo a evidência de falar em línguas, eu fui livre de toda a luxúria da carne, e todas as coisas que eu costumava fazer, passei a não mais fazer. Jesus disse que você conhecerá Seus discípulos por seus frutos, não pelas escrituras que eles sabem. Eu viverei por estes sinais e maravilhas procedentes da VERDADE, a Palavra. Nós falamos em novas línguas. Você fala? Nem todo mundo que diz ser um crente realmente acredita no dom de línguas. Mas você não pode crer em Jesus e negar Seu poder e Seus dons. É um pacote completo. 

Então, sonde seu coração e se humilhe debaixo de Sua poderosa mão. Nós devemos amar a Deus e não vir contra a Sua Palavra. O orgulho está dividindo o Corpo à medida que muitos exaltam heresias acima da Palavra de Deus. Somos um só Espírito, uma só doutrina, um só batismo e Nele não há divisão. Mantenha a unidade da fé, no amor!" 

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/DLZFFHSFdIM

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/1370530354/posts/10214726060849728/

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: