Raizer Do Orgulho


As raízes do orgulho são nossa própria compreensão, idéias e força! Estas coisas nos separam de Deus! Sem Deus, não podemos produzir nada vai durar. A nossa própria produção é a nossa queda! O Espírito Santo produzirá a VIDA em nós com humildade, mas somente naqueles que esperam Nele e confiam em Sua mente e em Seu poder. Porque não se trata mais sobre o que NÓS que fazemos isso, mas o que ELE faz!

Algumas pessoas querem crescer tão rápido que tentam tomar esteroides espirituais e se embebedar com conhecimento, conhecimento que parece espiritual, mas é realmente uma falsa palavra que não vem de Deus, mas de Satanás. Isso o afasta do Espírito de Deus! Palavra errada, espírito errado. Palavra sagrada, Espírito Santo!

E assim como os esteroides o destroem mais tarde na vida, assim também será com o seu próprio conhecimento! Com seu próprio raciocínio, você pode até ficar em pé por um tempo, mas eu lhe digo por experiência, não por muito tempo! Você será abalado! Tudo o que pode ser abalado será, e tudo o que for produzido a partir de si mesmo vai tremer e cair!

Uma das coisas mais importantes em nossa caminhada é a renovação da mente, e às vezes podemos até arruinar esse processo porque tentamos renovar nossa mente através da nossa carne e osso! Nós devemos aprender a Palavra de Deus pelo Espírito. Tijolo por tijolo! Você pode tentar ler as escrituras dia e noite, mas nunca receber revelação do Espírito de Deus! Se você não está recebendo do Espírito, você não está recebendo a Palavra!

 Algumas pessoas até mesmo lêem coisas e elaboram seu próprio entendimento e dizem que foi do Espírito de Deus, mas nunca sabem realmente se é de Deus porque na verdade não! Quando você recebe algo de Deus, você sabe que é dele! Ninguém pode te dizer o contrário! As palavras e coisas reais de Deus são tão poderosas que quando você as recebe, nem mesmo a sua mente pode refutar ou sacudir porque quando e de Deus essas coisas não podem ser abaladas! É uma base forte! Sua Palavra é uma Rocha! É tão forte que ela mesmo se defende! Quando você recebe algo de Deus, isso fica selado em você!

Muitos estão recebendo de seu próprio pensamento. Isso está os tornando inchados! Não está firmado. Eles estão tentando se manter de pe. Mas o fato de que eles estão tentando manter uma base defeituosa está gerando insegurança neles. Quando alguém está inseguro e não sabe, tenta se proteger. Quando você tenta se proteger ou tenta proteger algo dentro de você, seu fruto exterior é orgulho!

Adão e Eva se orgulharam quando comeram da arvore do conhecimento do Bem e do Mal. Eles colocam as folhas de figueira sobre si mesmos para proteger sua própria imagem. Deus os fez para serem de certa maneira com certa imagem, e eles se imaginaram de outra maneira depois de receber conhecimento mundano e, portanto, deixaram a terra da Liberdade e entraram na terra do Orgulho por causa do conhecimento da auto-sustentação! Então eles tiveram que trabalhar e trabalhar para comer, assim como aqueles que confiam em seu próprio pensamento continuarão se esforçando e se esforçando, mas nunca prosperando e descansando! Você os verá orar e orar e declarar e declarar. Embora sem frutos! Os frutos são do Espírito, produzidos pelo Espírito! Quando nos movemos pelas verdadeiras revelações do céu através do Espírito, nós produzimos o fruto do Espírito!

Se você tem que convencer as pessoas de que você não é orgulhoso, isso mostra que você já tem muito orgulho! Porque ali mesmo você já está tentando se proteger! Parte do propósito de ter Deus é que você não teria mais que se proteger ou se defender. Ele e Sua Palavra devem se tornar seus defensores! Quando você está alicerçado na base do entendimento de Deus, esse alicerce o protege e você chega a um ponto em que as palavras ou ações de uma pessoa não podem mais ofendê-lo porque não há mais nada para DEFENDER. A ofensa vem do orgulho e o orgulho vem da nossa própria carnalidade. Adão e Eva esgotaram a carnalidade no jardim.

Carnalidade não é nem mesmo sobre filmes e programas de TV mundanos! A carnalidade é o caminho do homem que o homem toma à parte de Deus: o pensamento do homem, as idéias do homem, os sonhos do homem, as agendas do homem, a força do homem! Estas são "as raízes do orgulho!" Você quer arrancar o orgulho? Vamos lá ... Todos nós temos um nível de orgulho. Mas alguns mais que outros. Precisamos usar um martelo do Espírito Santo em nosso próprio pensamento e compreensão e deixar que Deus construa a Casa, ou então tudo será em vão! Tudo o que fazemos gira em torno do nosso eu porque pensamos assim:“ Nós conseguimos!”, “ Nós oramos”, “Nos conseguimos.” E Deus responde: “Não!” O Espírito de Deus não nasceu em você. Você nasceu em si mesmo!

E é melhor que você não use no nome de Deus e diga: "Glória a Deus", enquanto no fundo você realmente sabe que a glória foi para você porque tudo o que fez foi baseado em sua própria mente e alma! Pode ter sido bom, mas não era de Deus! Quando algo é realmente de Deus, não há orgulho em você! Você sabe que você sabe que Ele fez isso, e você pode descansar no fato de que Ele fez isso e você está apenas pegando a onda e deixando-O levar a glória toda, verdadeiramente. Enquanto isso, você descansa do sofrimento do orgulho e se alegra em Seu nome ao ve-lo exaltado. Precisamos matar essas raízes de orgulho, fugindo de nossa própria mente e vontade e correndo para os 7 espíritos de Deus para que tenhamos uma mente e um coração totalmente renovados, a fundação do céu que dá origem à verdadeira humildade. ! A Bíblia diz que tenhamos cuidado com o modo como você constrói. Haverão dois tipos de pessoas salvas no final, mas uma terá todas as suas obras queimadas e a outra recompensada e glorificada! Aquele que confia em seu próprio pensamento e compreensão verá suas obras queimarem! Aquele que recebeu do Espírito será glorificado e recompensado porque era obra de Deus Neles!

“De acordo com a graça de Deus que me foi dada, como um sábio mestre-construtor, eu lancei o fundamento e outro construiu sobre ele. Mas todo homem observe como ele edifica. Porque outro fundamento não pode outro homem do que aquele que está posto, que é Jesus Cristo. Agora, se alguém edifica sobre este alicerce ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha; A obra de todo homem se manifestará, porque o dia a declarará, porque será revelada pelo fogo; e o fogo deve tentar o trabalho de cada homem de que tipo é. Se o trabalho de qualquer homem permanecer, o qual ele construiu, ele receberá uma recompensa. Se a obra de algum homem for queimada, sofrerá perda; mas ele mesmo será salvo; ainda assim como no fogo. ”1 Coríntios 3: 10-15

 

 

 
 
 
 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: