Esbofeteado


“ Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isso, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim.”

2 Coríntios 12:6-8 Paulo estava falando sobre ser bofeteado por um mensageiro de Satanás por causa da abundância de sua revelação. Havia um espinho em sua carne por causa de toda a revelacao que estava recebendo. Aquele espinho era uma distração, um obstáculo, um incômodo, algo irritante na carne." Você já teve um espinho na carne? Que espinho é esse? Pequeno ou grande, você não pode tirá-lo imediatamente porque precisa das ferramentas certas para fazer isso.  Paulo estava tentando cavar e tira-lo com suas proprias maos. Mas nao adiantou.

Um espinho não é algo que ameaça a vida. Não pode te matar, mas te irrita, é constante. Deus quer nos dessensibilizar das coisas que agitam nossa carne. Ele usa essas coisas para nos lembrar que não somos nada sem Ele. Ser bofeteado é um assalto contínuo, para afligir, para atacar, atormentar por um tempo. Foi o espinho - o mensageiro de Satanás - possivelmente um espírito impedidor? Eu acredito que sim. De acordo com tanto conhecimento e sabedoria que Paulo havia recebido, parece que Deus estava usando Satanás para cumprir Seu próprio, que era de manter Paulo firme e humilde. Às vezes nós, atraves do pecado, convidamos Satanás a nos atormentar e isso também nos humilha. Mas se não tivermos esse espinho na carne, não teremos a necessidade de Cristo, nem da mão de Deus. Ficaremos cheios de orgulho como muitos na religião e no mundo o fazem. Devemos nos regozijarmos em Sua correção. Às vezes, esse espinho na carne é apenas para lembrar que você é humano. Só porque estamos "trabalhando com Deus" não significa que Ele consertará tudo em nossa vida.

Independente do que quer que aconteça em nossas vidas, ainda precisamos olhar para Ele. O que Deus decidiu fazer, Ele o fará. Mantenha seus olhos nEle e nunca em circunstâncias. Deus sabe o que deixar em nós e o que tirar. Às vezes o orgulho nos faz acreditar que merecemos algo Dele, esquecendo que a única coisa que merecemos, fora da cruz, é realmente o inferno. Deus deu a Paulo profunda revelação sobre a Sua noiva, e naquela epoca Ele não havia dado a ninguém mais. Para que Paulo não fosse exaltado, Deus o manteve debaixo de baixo de suas enfermidades (significando aflições). Assim o poder de Deus repousaria sobre Paulo. Sua fraqueza o manteve focado em Jesus. Em sua enfermidade (que não é apenas uma doença), Paulo se gabou. Porque Ele sabia que o poder de Cristo descansaria sobre ele. Deus pode deixar algo em sua carne para que Seu poder possa ser manifestado. Paulo não morreu na estrada para Damasco, mas continuou morrendo diariamente.

Ele manteve sua carne sob submissão à Deus e à cruz. Se observarmos através das escrituras, podemos ver através das caras de Paulo o quanto ele se tornou humilde ao andar com Cristo. Às vezes estamos fazendo coisas fora da santidade de Deus e isso e um convite irrecusável para Satanás. Quando vivemos em pecado, Satanás pode vir e nos tocar. Isso não é o bofetear de Deus. Isso é você sendo espancado por suas próprias escolhas ímpias. Se você continuar andando na carne, você morrerá pela sua carne. Carne luxuriosa! Ela vai te matar. Ele vai te atormentar. Ele vai bater em você. Houve momentos em que Paulo disse para entregar um irmão a satanas para que a carne dele seja destruída e para seu espirito fosse reavivado (1 cor 5:5). Por isso, é bom saber que Deus usará até mesmo Seus inimigos para corrigir aqueles a quem Ele ama.Como você sabe se você está sendo bofeteado por Deus ou espancado por Satanás? Verifique seu nível de retidão.

Está andando em pecado ou está andando em santidade? Não se incline para a sua carne. Mas se isso acontecer,  vá ousadamente ao trono da graça. Com ousadia porque você sabe o que Ele fez por você. Você pode saber tudo sobre o poder de Deus e nunca o tocar.Você pode saber tudo sobre a cruz e nunca tomá-la. Você pode saber tudo sobre submissão e nunca se submeter. Você pode saber tudo sobre a graça, mas nunca a usar em retidão.Pela abundância de revelação Paulo foi bofeteado. Se o bofetear parar, isso é um sinal de que a revelação parou. O bofeteamento é tirar você da sua carne, e não longe de Deus. É para atraí-lo para Ele e ver Seu poder repousar sobre você. Qualquer coisa que vem de Deus vai trazê-lo para a cruz e para Seu poder. Quando pecamos, sabemos que o fizemos.

Mas quando você está em retidão, você também sabe. Há uma diferença entre gostar de estar perto da escuridão ou de ser enviado para a escuridão (para ser luz). Esteja ciente disso. Você pode estar em Sua presença e ainda ser fustigado, exatamente porque você está em Sua presença. A  abundância da revelação, glória e presença faz isso !!!! Então, você vai se lembrar de ficar rebaixado, humilde!Todas as coisas Ele trabalha em conjunto para o bem daqueles que O amam. Ele nunca te deixa ou te abandona. Certifique-se de se lembrar a si mesmo quando estiver sendo bofeteado que Deus quer manter e preservar você! O inimigo ama mentir, trazer o passado e acusá-lo. Portanto, mantenha seus olhos Nele.“Guie-me o Espírito Santo. Livra-me de todo trabalho maligno. Sustente-me. Me levante. Faça-me andar na verdade todos os dias da minha vida. Eu rejeito a iniquidade, toda mentira do diabo. Confesso o sangue de Jesus sobre minha mente, coração, vontade e emoções. Minha carne não me governará. Minha mente não vai me enganar. Minha língua falará coisas boas. Nisso, eu submeto todo o meu espírito. Jesus, abra meus olhos e deixe-me ver o caminho que você colocou diante de mim para que eu possa andar com você todos os dias da minha vida.“Pai, se for necessário, continue me bofeteando porque eu não quero me separar de você por causa da abundância de revelação, glória, entendimento, poder e presença!”

Assista vídeo: https://youtu.be/UEe08j5eNis
Palavra: 2 coríntios 12: 1-12, 1 Pedro 2, 1 João 5:18, Romanos 8


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: