O que é que vale?


O que você valoriza, você honra. O que é dado sem preço é considerado sem valor por gente com uma mentalidade carnal. Por exemplo, a salvação foi dada livremente; nisso, alguns não a valorizam porque foram ganhas. No Reino nada vem fácil, e pode ir fácil se você não cuidar. Não há o mesmo valor quando você trabalha duro para conseguir alguma coisa. Então, em nossa mente carnal, às vezes desvalorizamos o que nos foi dado. É o que a hiper-graça produz. Ela desvaloriza a obra da cruz quando escolhe sua própria escritura na Palavra criando um evangelho cheio de heresia.

Quando nos tornamos parte de algo, quando semeamos em alguma coisa, quando trabalhamos em favor daquilo, isso significa que valorizamos aquilo no qual temos investidos.

 O que realmente tem valor para você se você não foi quem pagou o preço? Nós desvalorizamos o que Ele realmente fez quando não pegamos nossa cruz, então nunca vemos e nos tornamos um com Ele. Porque se tudo o que as pessoas dizem é apenas acreditar em tudo o que Ele fez, mas nunca fazer a nossa parte como um relacionamento requer, estamos recebendo uma doutrina de demônios. Portanto, devemos ver o valor no que Ele fez, o preço a pagar, então Ele quer que façamos parceria com seus sofrimentos, Sua rejeição. Isso significa um Evangelho completo. Isso produz longanimidade, então no final você tem muito valor investido. Como você vai manter o que ganhou através da cruz se é tão frívolo e não se doa de todo o seu coração?

Você pode colocar seu nome em algo, começar algo nas nações, ou apenas dar dinheiro e abrir obras de caridade nas nações, mas as pessoas podem não valorizar o que fez. Porque quem pagou o preço foi você. Muitos perdem o valor do que Jesus fez porque não semeiam, nem trabalham pelo valor correto. Você já ouviu falar “vem fácil, vai fácil”? Assim é. Se você pensa deste jeito assim sera. Se você estivesse trabalhando toda a sua vida por algo e enfim você o obtem isso para você seria mais valioso do que ganhar na loteria. Mas se não achar o valor daquilo você pode desperdiçá-lo de maneira rápida.

Se algo é ganho por mim, posso dar mais valor. É por isso que precisamos de um equilíbrio e de um Evangelho completo, precisamos prestar atenção em todas as parábolas de Jesus, para entendermos esse dom GRATUITO, e assim não perdê-lo. Mas se alguém lhe der alguma coisa e você não ve o seu valor, você não cuida disso. Na falsa graça, seu coração não pode valorizar alguma coisa, porque é tudo sobre o que Ele fez sem considerar a necessidade de você fazer sua parte. Em uma aliança , em um casamento, as coisas funcionam como uma parceria. Cada um faz sua parte, a menos que você seja um garimpeiro e esteja em uma parceria so pelo que você pode ganhar. Quer ganhar salvacao?  Jesus salva, não apenas nos salva do inferno, mas nos salva para destruirmos as obras das trevas.

Paulo se gabou de tudo o que passou por Jesus e não de tudo o que fez por Jesus. Adicione o valor correto ao que é dado a você: seu chamado, sua identidade, seu ministério e assim por diante, ou os benefícios da cruz não terão valor se você não estiver participando do cálice que Ele bebeu.

Vá comprar o que Ele está dando a você através da longanimidade. Pague o preço de passar porque qualquer coisa para obter o que você busca. Esta é a maneira que você está mostrando a Ele o que você valoriza, o que você vai atras, o que você vive e persiste em obter.

Você realmente valoriza a VERDADE? Se você fizer isso, você vai atrás dela. Quanto mais você vê o valor Dele, mais você investe Nele. Pessoas mortas fazem obras mortas. Nada tem valor eterno.  Atividades religiosas não são um plano de Deus para nós. Não é isso e não faça isso. É uma parceria nas coisas valiosas, e abraçar o coração Dele, a dor Dele, a rejeição Dele.

Se você receber um falso evangelho, você pode viver uma falsa conversão.  E ter falsos convertidos em sua igreja. Você precisa do Evangelho completo para obter convertidos completos, nascidos da agua e do espirito! As pessoas mudam os nomes de sua congregação, mas nunca a base ou o coração dela. Eles não mostram nenhum valor para o Evangelho certo porque não o pregam! Você contou o custo? Você se assentou e pensou sobre o custo de segui-Lo? Então, quando realmente você está dando a este Evangelho valor devido, você está mostrando que você é realmente vive e se move por Ele.

Para alguns, o Evangelho de Jesus Cristo é duro demais. Eles não veem nenhum valor Nele. Mas vale a pena perder tudo. Vale a pena fazer o que Jesus disse: abandonar tudo por amor a Ele. Quer ouvir um homem perverter e desvalorizar o plano do nosso Mestre? So olhe ao seu redor.

Vamos falar sobre a salvação. Ele nos salvou para que possamos nos tornar Ele na Terra e destruir as obras das trevas. Deus está dizendo: “Eu não te salvei só porque você precisa ser salvo, mas porque eu tenho um plano aqui na Terra para você cumprir.” As pessoas falam sobre Jesus, mas nunca dizem que precisam morrer por amor a Ele. Eles têm um relacionamento com eles mesmos. Nunca o Evangelho de Jesus Cristo disse “vem fácil”. Tudo o que Ele te dá, você precisa pagar o preço para mantê-lo. A menos que você não valorize, você deixará passar facilmente, dai “vai fácil”.

Você nunca vai realmente ver quão grande é o investimento até você morrer! O Reino de Deus é o plano de aposentadoria para a eternidade. Somos tão carnais que estamos tão preocupados em investir em um futuro na Terra e valorizar nossa vida.  Planejamos e vivemos para isso. Este não é o Evangelho. Você investe agora e colhe na eternidade. Se você realmente acredita que Jesus é o único digno, nunca seguiríamos nenhum outro. Está na hora de seguir este Evangelho cheio de valor! Quanto vale o sangue de Cristo?

Em Mateus 25: 14-36, Jesus chama pessoas que não valorizam o que Ele dá a “uma pessoa má”. Elas não fizeram nada com o que o servo colocou em suas mãos. Aquele servo malvado nunca valorizou o que foi dado a ele, então ele perdeu aquela dadiva. O servo inútil foi jogado no inferno! Essa relação entre mestre e servo nunca aumentou, progrediu. O mestre deu esse talento ao servo e esperava que ele o multiplicasse, mas ele não fez nada com isso. O que estamos fazendo com o que Ele nos deu?

Em Marcos 14, a mulher com o alabastro valorizou tanto Jesus que ela derramou tudo, cada gota de seu óleo, aos pés Dele. O que a religião chama de desperdício Jesus chama de valoroso! As pessoas agem de forma carnal porque não veem nenhum valor no óleo. Você pode cumprir deveres religiosos o tempo todo, mas você realmente pode valorizar o porque o esta fazendo?

As pessoas não veem o valor em outras que estão cheias de óleo. Então eles não valorizam a Cristo nos outros. Eles estão desvalorizando o que Deus está sempre valorizando. As pessoas religiosas estavam dando mais valor aos pobres do que ao proprio Jesus.

Jesus está dizendo: "As coisas que realmente têm valor são as coisas que eu valorizo", mas as pessoas religiosas sempre dirão: "É um desperdício". Elas não têm a mente do reino. Judas ficou louco e voltou ao sistema religioso, tentando obter alguma coisa deles, porque aos seus olhos, ele não obteve nada de Jesus. O sistema religioso quer roubar e matar. Pense em Judas! Se não vemos o valor no outro, nos tornaremos como Judas.

A mulher nem tentou guardar a caixa. Ela quebrou a caixa. Ela não tentou salvar nada. Ela valorizava Jesus mais do que seus próprios bens. Que investimento extravagante! Não havia nada mais importante para ela que Ele. Você vai ficar louco como Judas quando vir alguém fazendo o que eles não estao dispostos a fazer? Derrame tudo de mais valoroso sobre Ele. Não chame nada de desperdício a menos que seus olhos sejam capazes de ver como Jesus vê.

Em Lucas 7:36, um dos fariseus queria que Jesus fosse a sua casa. Às vezes o que incomoda é uma parte específica do Evangelho. Que parte realmente te incomoda com respeito ao Evangelho? Sempre há alguma. A mulher estava chorando e chorando, e eles ficaram bravos com ela. O óleo desceu e cobriu o corpo de Jesus. Ela enxugou os pés Dele. Então, eles questionaram Jesus: “Se você é realmente um profeta, você saberia quem era essa mulher.” Agora, eles não estavam bravos com o desperdício, mas por Jesus receber aquela mulher. Odiaram a mulher porque ela valorizava mais a Jesus do que sua própria reputação. O foco dos religiosos estava no pecado, não na misericórdia. Ela foi recebida porque valorizava seu Deus. Você valoriza o que Ele valoriza: o menor dentre os grande?

Em João 12, diz que o óleo era muito caro e, era para um enterro. Você sempre precisa de óleo para um funeral. Mas eles se esqueceram de que Jesus continuava dizendo que era esse o Seu propósito: morrer. Mas tudo o que pensavam era no preço.

Ele vê o nosso valor. Precisamos ver e valorizá-Lo de volta. Quando valorizamos um ao outro, Ele derrama ainda mais o de mais valor (Seu óleo) em nós. Isso significa que estamos prontos para morrer! Vamos ser vivos e ungidos para o enterro diário. Seja aquele que nunca foi esquecido por Jesus! Aquela mulher estava em todos os lugares nos quatro Evangelhos. Deus fez questão de torná-la memorável, porque ela colocou todo o seu valor em Jesus. Ela o valorizava. Não dê por qualquer outro motivo, mas apenas porque você O valoriza. Ele mandou você amar com todo o seu coração, mente e tudo o que está dentro de você. Ele pagou o preço por tudo de você! Você está comprando o campo com sua vida? Ou você está apenas usando o campo para brincar e construir sua própria identidade (ou ministério)? Você está valorizando o tesouro na escuridão? Qual é o lucro se você ganhar o mundo inteiro e todo o seu valor falso e perder o tesouro da vida? “

Assista ao vídeo: https://youtu.be/p3Hsrv8We9k

Palavra: Mateus 25: 14-36 Marcos 14: 1-10 Lucas: 7: 36-40 João 12: 1-11


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: